últimas notícias

Pestana investe no litoral oeste da Madeira


O Grupo Pestana decidiu fazer uma parceria com o Governo Regional da Madeira para a aquisição do empreendimento Marina do Lugar de Baixo, situado na Ponta do Sol, na ilha da Madeira.
A parceria passa pela
constituição de uma empresa detida maioritariamente pelo Grupo Pestana, com 74 por cento. Os restantes 26% mantêm-se na Sociedade de Desenvolvimento Ponta do Oeste.
A notícia foi avançada hoje pelo Diário de Notícias (Madeira), na qual Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, reconhece o negócio, a implantar nos próximos 10 a 12 anos. Para o efeito, irá investir cerca de 100 milhões de euros.
Segundo declarou ao jornal, a nova aposta faz parte do plano de expansão na Madeira, o qual pretende ter sempre projectos em carteira. O último está em fase de conclusão no Funchal: o Pestana Promenade.

Dionísio Pestana disse ainda, a propósito, que contribuiu para esta opção a circunstância de ser fora do Funchal. Isto porque reconhece algum excesso no Funchal.
Sem projecto definido, o empresário admitiu que seja construída uma unidade em redor das 400 camas.
Em relação à marina, e ainda reportando ao matutino, vai deixar de ter os 400 lugares com que foi projectada para apenas 100. Segundo a notícia, deve-se ao facto de ser uma solução que visa resolver as questões ligadas à agitação marítima, sem a obrigação de ter de construir novos quebra-mares ou molhes de protecção.

Sem comentários