728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo cresce na Madeira


A Madeira registou no primeiro quadrimestre de 2008 um crescimento no sector turístico, de acordo com os resultados preliminares da Direcção Regional de Estatística do Governo Regional da Madeira. Comparativamente ao mesmo período do ano anterior, o número de dormidas aumentou 6,9 por cento, atingindo 1.970.000 dormidas.
Os proveitos cresceram 11,9 por cento, ultrapassando os 96 milhões de euros, e o rendimento médio por quarto disponível teve um acréscimo de 9,7 por cento, situando-se nos 37,23€/quarto.
Quanto à taxa de ocupação, a região obteve, em Abril, um valor recorde de 68,8 por cento, por quarto, o registo mais elevado em todo o país.

Entre as razões apontadas para este crescimento, a crise internacional e o facto dos turistas europeus procurarem destinos mais próximos, cujas deslocações sejam economicamente mais acessíveis, parece merecer o maior consenso. Efectivamente, a Madeira é o destino exótico mais próximo do Continente Europeu.
Aliado a esta proximidade, o enorme esforço de promoção da Direcção Regional de Turismo em mercados tradicionais como o Reino Unido, a Alemanha e Portugal e em mercados emergentes como a Dinamarca, a Espanha e a Irlanda, tem sido determinante para o aumento da procura do destino.
Em 2008, espera-se que visitem a Madeira mais de um milhão de turistas. Espera-se, igualmente, que as receitas resultantes do turismo ultrapassem os 300 milhões de euros. É de salientar que, em 2007, a Madeira foi visitada por 970.000 turistas, os quais geraram receitas no valor de 280 milhões de euros

Sem comentários