728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, de junho

O Harle que vem dos portos das Bermudas dirige-se a Gibraltar.
(Foto: MarineTrafiic)
6.ª feira, 8 de junho, o porto do Funchal conta com a presença de mais um iate motorizado de luxo: o Harle. Por sua vez, o cimenteiro Roaz chega, pela tarde, ao terminal cimenteiro dos Socorridos.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, o Harle que vem de outros portos das Bermudas, amarra ao cais sul da Pontinha pelas 10h30, estando agenciado por Funchal Marítima. Cerca das 17h00 soltará amarras para rumar a Gibraltar.
O Harle é um superiate motorizado construído em 2007 pela Feadship, Royal van Lent (Holanda) e que navega com bandeira das Ilhas Caimão. Desloca 499 tons brutas e mede 44,65m de comprimento por 9,2m de boca largura) e 2,7m de calado. No verão, navega por mares do Mediterrâneo Ocidental, enquanto que no inverno fica posicionado em portos das Caraíbas e Bahamas.
O Roaz chega ao terminal cimenteiro dos Socorridos pelas 16h00.
(Foto: MarineTraffic)
À tarde, pelas 16h00, o Roaz deverá fazer a sua amarração às bóias de suporte no terminal cimenteiro dos Socorridos, procedente de Setúbal. A sua operação de descarga deverá demorar até às 01h00 do dia 10, regressando depois ao porto de origem. O seu agenciamento está a cargo da Transinsular-Madeira, Lda.
Deslocando 2.169 tons de peso bruto, mede 82m de comprimento por 13m de boca (largura), tendo sido lançado à água em 1991.

Sem comentários