últimas notícias

Porto cheio com 7.200 passageiros que geram meio milhão

Os três navios de cruzeiros hoje no Funchal (da esq. para a direita): Oriana, AIDAprima e Marella Dream
📷  Paulo Camacho  📷
O Porto do Funchal volta a ter hoje casa cheia com a escala de 3 navios de cruzeiros. Para traduzir a ordem de chegada, são eles o AIDAprima, o Oriana e o Marella Dream, que entrou com o auxílio de um rebocador para o cais norte.

por Paulo Camacho

No total, viajam nos três paquetes 7.119 passageiros, o que traduz uma média aproximada a meio milhão de euros que entram na economia da ilha gerados diretamente pelos turistas. A este valor há que adicionar as taxas e pagamentos de bens e serviços que as companhias têm de pagar com as escalas dos seus navios neste e em qualquer porto.
Além dos passageiros, estão na Madeira 2.388 tripulantes.
O AIDAprima veio de Las Palmas, na ilha de Grã Canária, e aportou com 3.679 passageiros e 972 tripulantes. Parte pela meia noite para Tenerife, outra ilha de Canárias.
Durante esta passagem pelo Funchal foi colocado no porto este equipamento para a descarga de resíduos do Oriana
📷  Paulo Camacho  📷 

O Oriana chegou de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, com 1.780 passageiros e 785 tripulantes. Zarpa às 22h00 com destino a Fuerteventura, em Canárias.
Por fim, o Marella Dream, que veio da ilha de La Palma, em Canárias, com 1.660 passageiros e 631 tripulantes. Pelas 20h00 sai para a ilha de Lanzarote, em Canárias.

Sem comentários