728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 1 de maio

O Deutschland, após escala pelo Porto Santo, chegou ontem ao Funchal onde permanecerá até às 17h00 de hoje.
(Foto: Paulo Camacho)
Nesta 3.ª feira, 1 de maio, os portos da RAM estão calmos no que concerne à chegada de navios de cruzeiro ou de carga. No entanto, quer no porto comercial do Caniçal quer no de cruzeiros do Funchal, a presença de navios é uma realidade. E é deste último que nos debruçamos hoje.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, no cais sul da Pontinha, encontra-se atracado desde as 17h00 de ontem, o Deutschland que veio do Porto Santo. Após a sua pernoita, o navio continuará amarrado até às 17h00 de hoje para rumar depois a Southampton (Inglaterra). Encontra-se agenciado por Blatas, Lda.
Recordando as suas características, lembramos que o Deutschland foi construído nos estaleiros alemães Howaldtsweke em Hamburgo e lançado à água em 1998. Desloca 22.946 tons de peso bruto e mede 175,49m de comprimento por 23m de boca (largura). É propriedade da Delos Shipping Dalas – USA/Greece e opera para a Semester at Sea (USA) ou a Phoenix Seereisen (Alemanha) consoante a época do ano. Nesta viagem opera para a Phoenix Seereisen. Já foi conhecido por World Odyssey e navega com bandeira das Bahamas.
O NRP Sagres também chegou ontem ao Funchal, ao fim da tarde, onde permanecerá até 3 de maio.
(Foto: Paulo Camacho)


Também o fim da tarde de ontem deu entrada no porto do Funchal o navio-escola Sagres, depois de fazer curta escala pelo Porto Santo. A sua estadia demorará até dia 3 de maio, rumando depois a Filadélfia (EUA). Do programa a realizar nos EUA e no resto desta sua via viagem transatlântica poderá encontrar pormenores em Madeira Travel News, no seu blog ou no Facebook.
O NRP Sagres ou NE Sagres é o principal navio-escola da Marinha Portuguesa. O actual Sagres é o terceiro navio com esse nome a desempenhar funções de instrução náutica na Marinha Portuguesa, incorporado em 1962, sendo por isso, também conhecido por "Sagres III". Construído nos estaleiros alemães Blohm + Voss (Hamburgo) e lançado à água em 30 de outubro de 1937, este veleiro de três mastros desloca 1940 tons de peso bruto, mede 89m de comprimento por 12m de boca (largura) e 5,2m de calado. A sua propulsão é gerida por velas e um motor de recurso. Ao serviço da marinha portuguesa já deu três voltas ao mundo.

Sem comentários