728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Navio de cruzeiros e Sagres dão mais encanto ao Porto Santo

Os passageiros do Deutschland foram bem acolhidos no porto de abrigo
📷  Tito Neves  📷
O Porto Santo teve hoje as presenças do navio de cruzeiros Deutschland, e do navio-escola Sagres, da Marinha Portuguesa. Ambos fundearam e, basicamente, estiveram na “Ilha Dourada” durante a manhã.

por Paulo Camacho
Os passageiros vieram até terra e regressaram ao navio nos salva-vidas
📷  Tito Neves  📷

Os passageiros do Deutschland ainda tiveram oportunidade de visitar a ilha através dos barcos salva-vidas que o navio colocou no mar para fazer a pequena viagem até o porto de abrigo.
Nesta viagem, o navio, que veio da cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, traz a bordo 485 passageiros e 284 tripulantes. Chegou pelas 06h00 e saiu pelas 13h00.
O"bailado" do Deutschland enquanto esteve fundeado no Porto Santo

Depois de estar fundeado na baía do Porto Santo, num autêntico bailado, não pelo estado do mar mas sim pelo constante movimento, conforme se pode nesta imagem, o paquete rumou à Madeira, onde atracou antes das 17 horas. Por cá vai estar até amanhã, até sensivelmente a mesma hora, altura em que zarpa para La Palma, em Canárias.

Sagres até o dia 3
O navio-escola Sagres esta manhã fundeado na "Ilha dourada"
📷  Tito Neves  📷

Em relação à Sagres, chegou ao Porto Santo pelas 07h00 e rumou à Madeira cerca das 11h30. O navio escola atraca no Porto do Funchal pelas 19 horas de hoje, onde irá permanecer até o próximo dia 3, altura em vai atravessar o Atlântico até Filadélfia, nos Estados Unidos da América. Ali ficará entre 24 e 28 de maio e vai participar no Tallships Festival 2018 na companhia de outros veleiros convidados.
De seguida, a Sagres irá participar num conjunto de atividades integradas no “Mês de Portugal”, escalando os portos de Newark, Nova Iorque, Newport e Boston, onde irá receber, entre outras entidades, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nos eventos relativos à comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e ao Dia de Defesa Nacional.

Embarque de cadetes em Miami

Ainda por ocasião do “Mês de Portugal” a Sagres irá visitar o porto de Halifax no Canadá, rumando de seguida para sul com destino à cidade de Miami (EUA) onde irá, a 2 de julho, receber os cadetes do 2.º ano da Escola Naval, do curso Capitão-tenente Raúl Alexandre Cascais.
Já em viagem de instrução, a Sagres fará escala em Cartagena das Índias (Colômbia) e Curaçao (Antilhas Holandesas) juntando-se aos eventos do Velas Latino-America 2018, onde entre outros acontecimentos, se comemoram os 200 anos da Marinha do Chile e os 50 anos do navio-escola Gloria da Armada da Colômbia.

Açores no regresso a Portugal
A presente grande viagem do navio-escola da Marinha Portuguesa 
📷  Marinha Portuguesa  📷

A 26 de julho, o navio irá iniciar a travessia atlântica de regresso a águas nacionais, estando previsto atracar na Praia da Vitória, na ilha Terceira, Açores, a 18 de agosto, onde irá desembarcar os cadetes do 2.º ano e embarcar os cadetes do 1.º ano do curso Capitão-de-mar-e-guerra Monteiro de Barros.
Depois de escalar Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, a Sagres irá ainda participar nas comemorações do dia da cidade de Faro, no sul do território continental, antes de regressar a Lisboa, onde está previsto atracar a 9 de setembro.
A par da instrução dos cadetes da Escola Naval, o navio-escola Sagres leva um pouco de Portugal aos portugueses da diáspora, contribuindo para o estreitar dos laços entre as comunidades e as suas origens.
Além dos milhares de visitantes que recebe a bordo, nos portos de escala o NRP Sagres cumpre um vasto programa de divulgação e de representação, albergando igualmente diversos eventos promovidos pelos parceiros da Marinha que se associam às viagens do símbolo de Portugal.

Sem comentários