últimas notícias

Inscrições abertas para concurso "Funchal – Cidade Florida"

Aí está mais uma edição, a 21.ª, do concurso “Funchal – Cidade Florida”. Uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal dedicada à expansão da área de espaços verdes da cidade. O concurso, que tem vindo a reforçar a imagem do Funchal enquanto "Cidade Jardim", começou oficialmente ontem, dia 9 de abril, com a fase de inscrições ao público, operacional até o dia 4 de maio.

por Paulo Camacho

Segundo o regulamento da iniciativa, os locais a concurso têm de se situar no concelho do Funchal. Os interessados podem concorrer nas seguintes modalidades:
- hortas urbanas municipais e sociais,
- jardins de habitação social,
- varandas, balcões, terraços e escadarias,
- unidades hoteleiras.

Distribuído pelas várias categorias, está ainda reservado o valor global de 6 600 euros para premiar os vencedores da iniciativa, sendo que o prémio máximo individual pode ascender os 1.500€.
As inscrições são realizadas em impresso próprio, através de um formulário disponibilizado no site oficial da Autarquia, ou diretamente na Quinta do Poço da Câmara, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, onde se localiza a Divisão de Jardins e Espaços Verdes do Município.
Paralelamente ao encerramento do evento, e à luz do que tem sido feito nos anos anteriores, a cerimónia de entrega de prémios irá incluir uma exposição de fotografias dos espaços vencedores.

Sem comentários