728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Avaria atrasou saída do Crown Princess

O navio de cruzeiros Crown Princess ontem no Porto do Funchal, muito para além da hora normal de saída
📷  Paulo Camacho  📷
O navio de cruzeiros Crown Princess acabou ontem à noite por sair do Porto do Funchal com cerca de 3h30 de atraso em relação à hora que tinha previsto partir com destino a Gibraltar, no sul da Península Ibérica. Seria pelas 18h00.

por Paulo Camacho

Ao que nos foi dado a conhecer no porto a razão da saída tardia ter-se-á ficado a dever a problemas de ordem técnica que motivaram que o paquete da Princess Cruises permanecesse mais tempo atracado na frente da Pontinha, num dia marcado pela escala de muitos super iates, sendo que agora de manhã três deles estão fundeados em frente à Barreirinha, em virtude da chegada de navios de três navios de cruzeiros.
No entanto, igualmente no porto foi-nos apontado que teriam visto algum desentendimento com um tripulante junto à Gare Marítima da Madeira, perto da hora em que o Crown Princess deveria zarpar. Mas estamos em crer que esse episódio não terá sido responsável pelo atraso visto que muito antes disso o navio deveria já ter os radares no topo a funcionar e permaneciam imóveis.
O Crown Princess chegou cedo, depois das 07h00, vindo de uma travessia do Atlântico. Partiu de Port Everglades, na Florida, Estados Unidos da América.
Construído nos estaleiros Fincantieri, Itália, em 2006, tem um TAB de 113.561 toneladas. Mede 289,63 metros de comprimento e tem 36,05 metros de boca. É gémeo dos navios o Ruby Princess e o Emerald Princess, e tem bandeira das Bermudas.

Sem comentários