728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tourism Ideation Week começou e as ideias já estão construção

O curso começou com 60 participantes, alguns já ligados à área da programação digital
(foto Startup Madeira)
Uma semana dedicada à Fastideation na área do turismo teve início esta segunda-feira, no hotel FourView Monumental, na Madeira.

por Paulo Camacho

O presidente da Startup Madeira, Carlos Lopes, referiu na abertura a grande abrangência dos participantes
(foto Startup Madeira)
A sessão de abertura do Tourism Ideation Week contou com a presença do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, que valorizou o papel dos empreendedores e o seu interesse em contribuir para a inovação no setor do turismo.
Na mesma sessão, Carlos Soares Lopes, presidente da Startup Madeira, salientou a elevada procura por esta iniciativa, referindo que receberam 75 inscrições para os 60 vagas disponíveis.
Evidenciou também que o grupo apresenta caraterísticas únicas pois foi possível envolver vários tipos de participantes: empresários, empreendedores, colaboradores do setor do turismo, investigadores, freelancers e outros interessados pela inovação no turismo.
(foto Startup Madeira)
António Lucena de Faria, um dos mentores desta iniciativa, acompanhou o primeiro dia de trabalhos.
Os desafios no setor do turismo deram o mote à discussão em equipas, sendo a digitalização da oferta turística, o desenvolvimento de experiência distintivas aos diferentes segmentos de mercado, o combate à sazonalidade na ilha do Porto Santo e a sustentabilidade do património cultural e natural as áreas mais debatidas em equipa.
(foto Startup Madeira)
O Tourism Ideation Week é um programa promovido pelo Governo Regional da Madeira, através da Startup Madeira, e em parceria com o Turismo de Portugal.
A iniciativa decorrerá até 24 de novembro e terá como dinamizadores a equipa da Fábrica de Startups.
Ao longo de 5 dias esta iniciativa permitirá identificar os principais desafios na indústria do turismo e potenciar a inovação no setor.

Estimular mentalidades promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo, possibilitando aos participantes a validação, ativação e contacto com novas soluções para o turismo são também objetivos desta iniciativa.

Sem comentários