últimas notícias

Luís Vasconcelos e os Salsinhas D'Abalada ofuscam Cock Robin

Luís Vasconcelos e os Salsinhas D'Abalada, ontem, no concerto memorável
(foto: Paulo Camacho)
A Festa de encerramento do Rali Vinho Madeira 2017 foi assinalada ontem à noite com duas atuações no Parque de Santa Catarina, no Funchal. Embora sem qualquer ligação visível ou audível à prova rainha do desporto automóvel madeirense a noite contou com uma primeira parte com os Salsinhas D'Abalada, onde o madeirense Luís Vasconcelos assinalou os 40 anos de carreira. Depois viriam os Cock Robin, uma banda norte-americana dos anos 80, que acabou pelos 90, e que retomou em 2006. A expetativa era grande.

E o que parecia ser o normal nos concertos, com uma primeira banda para aquecer, antes da estrela da noite, acabou por revelar-se precisamente o contrário. Com momentos onde a emoção veio ao de cima, Luís Vasconcelos levou ao palco alguns convidados e abrilhantou a noite onde a temperatura era agradável e a lua estava quase cheia a iluminar esse marco da sua carreia. E agradou a todos com um repertório rico a evidenciar uma caminhada de décadas a cantar em hotéis da Madeira.
Os Cock Robin muito distantes do encanto que tinham nos anos 80
(foto: Paulo Camacho)
Depois vieram os Cock Robin, que ansiava para ver depois de apenas os conhecer de vídeos como  "Just Around the Corner", "Thought You Were on My Side", "When Your Heart Is Weak", "The Promise You Made" e "I Thought You Were On My Side". Lembrava esses momentos já distantes da banda fundada por Peter Kingsbery e onde Anna LaCazio era presença obrigatória. Era esse duo que esperava ver ontem no Funchal, mas apenas vi  Peter Kingsbery, um baterista e uma mulher nas teclas, que não era Anna LaCazio, nem chegava aos seus calcanhares. Se juntarmos a isto o vocalista com uma voz distante da que conheci, depressa percebi que estava na hora de ir embora, o que fiz algumas músicas depois do início.

Por isso, em jeito de remate, apenas insistir na noite onde Luís Vasconcelos e os Salsinhas D'Abalada, com elementos notáveis, foram brilhantes e encantaram a plateia que enchia o relvado do Parque de Santa Catarina.

Sem comentários