728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ACIN – iCloud Solutions com plataformas abrangentes

(foto: Paulo Camacho)
A ACIN – iCloud Solutions surgiu em 1999 e é já há algum tempo uma empresa de referência na Madeira, no país, e fora dele. Tudo começou com Luís Sousa, que preside ao grupo, na Ribeira Brava, na ilha da Madeira, onde continua a manter a sede, hoje em instalações novas e vanguardistas, inauguradas em 2016, depois de um investimento de cinco milhões de euros.

A empresa alterou o seu negócio principal para o desenvolvimento de software em 2008, apostando sempre na cloud.
Prepara-se para atingir este ano cerca de 200 pessoas a trabalhar na ACIN, em torno dos inúmeros projetos concretizados e de outros em fase de estudo e de implementação.


Plataforma Eletrónica de Compras Públicas
acinGOV
( www.acingov.pt )


Criada em 2009, a plataforma acinGOV desmaterializa o processo de compras de entidades públicas e privadas e oferece um conjunto de mecanismos de suporte jurídico e administrativo. Tem vindo a conhecer um crescimento acentuado.
Luís Sousa considera que esta plataforma tem quase um papel de âncora no global das plataformas que a ACIN disponibiliza, na medida em atrai novos clientes para a empresa.
Tem mais de 35 mil entidades fornecedoras registadas, 450 entidades adjudicantes registadas, com mais de 960,5 milhões de euros adjudicados pelos clientes e conta com mais de 6 mil gostos Facebook.


Compras do Estado
( comprasdoestado.com )



A plataforma Compras do Estado existe desde 2009. É, sobretudo, um portal de alerta de todos os concursos públicos, considerado o melhor e mais completo software de apoio à contratação pública.


Plataforma de Gestão de Estacionamentos à Superfície
iParque
( www.iparque.pt )


A plataforma iParque foi criada em 2010. É um poderoso sistema informático concebido para a gestão de estacionamentos de superfície, implementado em diversas cidades portuguesas e espanholas.
O iParque tem 28 concessionárias registadas, mais de 11 mil condutores registados, mais de 2,7 milhões de condutores fiscalizados e mais 50 mil lugares geridos.

Plataforma de Gestão Clínica Online
iMED
( www.imed.pt )


A plataforma iMED foi criada em 2011. É uma ferramenta que possui um conjunto integrado de mecanismos e funcionalidades que visam revolucionar e otimizar o funcionamento dos consultórios médicos.
Hoje, dois em cada três médicos utilizam o iMED, disponível para os sistemas iOS e Android e adaptado a qualquer especialidade médica.
Tem mais de 2 mil entidades coletivas registadas, mais de 18 mil médicos registados e proporcionou uma faturação de 3,5 milhões de euros. O iMED é a plafatorma com mais peso na faturação da empresa.


Plataforma de Faturação e Gestão Online
iGEST
( www.igest.pt )



A plataforma iGEST foi criada 2012. Permite, de uma forma simples, rápida, segura e acima de tudo, económica, gerir a faturação da empresa. Está disponível para os sistemas iOS e Android. É adaptável a qualquer negócio e funciona sem internet.
O iGest tem mais de 6 mil empresas registadas, mais de 8 mil utilizadores registados e proporcionou mais de 4 milhões de euros faturados.


Plataforma de Gestão Documental e Workflow
iDok
( www.idok.pt )



A plataforma iDok foi criada em 2013. Permite gerir e aceder a toda a correspondência enviada e recebida, em qualquer lugar. Conta com mais de 550 entidades registadas, mais de 4 mil utilizadores registados e já permitiu a digitalização de 3 milhões de documentos.

Sistema de Gestão de Assiduidade
iRH
( www.irh.pt )



A plataforma iRH foi criada em 2014. É uma solução que permite monitorizar a assiduidade e pontualidade dos colaboradores da empresa, simplificando os processos administrativos dos recursos humanos. A empresa argumenta que em poucos segundos se pode aceder a toda a informação relativa a picagens dos colaboradores, gestão de pedidos de férias e dispensas, gestão de dados e planos de colaboradores, e relatórios/indicadores de assiduidade.

Solução de Pagamentos Eletrónicos
PayPay
( www.paypay.pt )



A plataforma PayPay, membro do grupo ACIN e autorizada pelo Banco de Portugal, foi criada em 2015. É uma instituição de pagamento, que pretende revolucionar a forma como as empresas emitem e recebem os pagamentos dos clientes.
De uma forma simples e intuitiva, o PayPay disponibiliza meios de pagamento, válidos em todo o mundo, que podem ser processados por cartão de crédito ou pagamento multibanco, simplificando todas as transações comerciais.


ACIN Academy
Centro de formação
( www.acinacademy.pt  )



O Centro de formação ACIN Academy foi criado em 2016 e já está com formações no terreno. A nova aposta, que vai entroncar no motivo principal do surgimento da própria ACIN, prende-se com o facto da empresa entender que a formação contínua é algo fundamental para garantir a qualificação do capital humano. Por isso, a empresa assume mais um projeto inovador que aposta na excelência do desempenho, vocacionado para a formação no âmbito da melhoria contínua e do aperfeiçoamento das competências sociais e tecnológicas.
Este Centro de formação pretende promover a atividade de qualificação e formação para valorização dos recursos humanos.
O ACIN Academy é uma entidade formadora certificada nas áreas de educação e formação: formação de professores e formadores de áreas tecnológicas; enquadramento da organização/empresa;  e informática.

Luís Sousa admite que a ACIN Academy venha a formar cerca de 300 pessoas este ano, só em programação, nas áreas das tecnologias de informação. Uma área que considera haver muita procura no mercado. “Se existissem 50 pessoas com competências nesta área contratava”, sublinhou o empresário.

Sem comentários