728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

AP Madeira lança MOT para o Turismo ativo

A Associação de Promoção da Madeira lançou um novo conceito de comunicação de Turismo Ativo, em concordância com as linhas orientadoras que têm sido indicadas para a promoção do Turismo na Madeira, nomeadamente a comunicação de um Destino Ativo, para todo o ano (Madeira All Year) e baseado em três eixos: Natureza, Mar e Lifestyle.

Aproveitando a crescente relevância que o Turismo Ativo tem vindo a assumir e, em particular, as provas de Trail Running, com cada vez maior destaque a nível internacional, a AP Madeira entendeu ser importante a criação de uma marca que comunique o potencial do destino no seu eixo natureza.
A associação considera que os eventos associados ao trail têm um potencial enorme para comunicar a Madeira como destino de turismo ativo. Seja na vertente da prática/treino desta modalidade, no aproveitamento das imagens que permite e ainda na demonstração do potencial que o destino tem para a prática de outras atividades ao ar livre.
Desta forma, a AP Madeira pretende que este projeto tenha também esta abrangência, apontando caminhos para a exploração destes percursos de beleza ímpar.
Os principais objetivos definidos para a marca agora criada são os seguintes três: comunicar a Madeira como um destino rejuvenescido, direcionado para o turismo ativo e capaz de atrair fluxos turísticos em qualquer altura do ano; passar uma imagem do potencial que existe na Madeira para os amantes desta modalidade, ajudando a aumentar a notoriedade do destino; e atrair cada vez mais atletas e acompanhantes a estes eventos desportivos e ao destino Madeira.

MOT - Madeira Ocean Trails

Neste sentido, a Associação de Promoção da Madeira lança um novo conceito de comunicação de turismo ativo: o MOT - Madeira Ocean Trails.
Com este posicionamento, a Madeira assume-se claramente como um destino de eleição para a prática de Turismo Ativo.
A convivência permanente entre o oceano e a montanha, com vistas de “cortar a respiração”, é a base do conceito apresentado.
Esta marca irá igualmente assumir um posicionamento “umbrela”, visto que promove um conjunto de eventos associados ao trail.
Numa primeira fase, a marca MOT apenas inclui as três provas de trail regionais que estão inseridas em circuitos internacionais: MIUT; Eco Trail e UltraSky Marathon. No entanto, pretendem alargar este conceito a um conjunto de outros eventos e modalidades que promovam o turismo ativo na Madeira e Porto Santo.
Neste primeiro ano, a AP Madeira encontra-se a apoiar a divulgação da marca Madeira Ocean Trails e os três eventos que tem inseridos, através da vinda de media nacionais e internacionais à Madeira, para a cobertura destes eventos; de inserções em meios especializados; da participação em ações promocionais no exterior; e de uma parceria técnica acordada com o atleta de Trail Running regional Luís Fernandes.

O desenvolvimento criativo da marca esteve a cargo da agência BAR.

Sem comentários