últimas notícias

Polónia vence Festival do Atlântico mas Macedos coloca cereja no bolo

Um dos momentos do fogo-de-artifício lançado no último sábado pela Macedos Pirotecnia
(foto: Paulo Camacho)
Chegou ao fim mais uma edição do Festival Atlântico, na ilha da Madeira, com a empresa portuguesa Macedos Pirotecnia a ser responsável pelo fogo-de-artifício do último sábado.  

Durante todo o mês de junho, aos sábados, pelas 22.30 horas, o céu da cidade do Funchal iluminava-se de muitas cores e formas. Nos três primeiros sábados, os países participantes estavam a lançar foguetes abrilhantar e para serem classificados. A Macedos Pirotecnia, com o tema “Magnus”, não entrava no concurso.
No último dia do festival, que aconteceu no dia 24, decorreu a cerimónia de atribuição dos prémios. A Polónia venceu. A China e o Canadá ocuparam, respetivamente, o segundo e o terceiro.

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera que o Festival do Atlântico tem vindo a cumprir o seu objetivo e que se revela “um bom exemplo no que concerne à criação de atrações que contribuam para a maior notoriedade do destino, ao longo de todo o ano. Na verdade, este evento tem vindo a despertar o interesse crescente dos residentes e turistas que encontram, neste cartaz, uma importante motivação”.

Sem comentários