728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Aeroporto de Lisboa mais funcional

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, está mais funcional, depois de investidos 30 milhões de euros no aumento da capacidade operacional e na conclusão da expansão e otimização da área comercial, agora com mais e melhor oferta. A restauração localiza-se numa única área central e tem novos conceitos à disposição dos clientes. No total foram criados 180 novos postos de trabalho. Em termos operacionais, os investimentos permitem incrementar a capacidade de processamento de passageiros.

Surgiu uma nova área de controlo e rastreio de segurança, com 10 novos equipamentos de inspeção por Raios X, que faz subir a capacidade da operação para 3 mil passageiros/hora, apenas no Terminal 1. E eleva as condições de qualidade de serviço.
Em paralelo, existem agora mais 9 leitores de validação de cartões de embarque.
Com estes últimos equipamentos, passa a ser possível, pela primeira vez nos aeroportos nacionais, o acesso a áreas controladas sem intervenção humana. Mais um dos passos do aeroporto de Lisboa, e da ANA Aeroportos/Vinci Airports, na exploração e aplicação de novas tecnologias.
Tema igualmente relacionado com o incremento da capacidade do aeroporto é a abertura da nova zona de check-in, com o aumento imediato de mais 10 balcões, que serão acrescidos de outras 6 unidades, já em novembro.

Terminal 2
No Terminal 2 também há novidades. A sala de embarque foi completamente reorganizada, com zonas de circulação e de estada mais amplas, o que resulta numa melhor experiência de utilização dos espaços.
Em relação às acessibilidades ao terminal de passageiros, algumas das apostas do Aeroporto Humberto Delgado passam por reordenar o espaço disponível, privilegiar o acesso e introduzir a solução Kiss & Fly (estacionamento gratuito para os primeiros 10 minutos).

Estas soluções, já parcialmente implementadas, permitem melhor experiência para todos os passageiros; melhor experiência para todos os utilizadores na tomada e largada de passageiros;
mais ganhos operacionais para todos os que trabalham no aeroporto; e maior tranquilidade para todos.

O que mudou na área comercial
Com um design contemporâneo e atrativo, a loja Duty Free Store nasce da interpretação da cidade de Lisboa, desde a calçada portuguesa aos azulejos. Agora, com mais 450 m2, a loja expandiu a oferta e conta com o inovador conceito de walkthrough que permite uma ambiência comercial distinta, sendo o primeiro ponto de contacto dos passageiros com a área comercial, localizada na zona restrita do aeroporto.
A loja, que ocupa agora uma área total de 1.900 m2, divide-se em diferentes áreas: perfumes e cosmética, tabaco, bebidas, chocolates, Taste of Portugal, relojoaria e acessórios de moda e áreas promocionais.

Na área de perfumaria destaca-se o aumento das marcas premium, com introdução de áreas específicas para Tom Ford e Carolina Herrera. Já a área de cosmética foi ampliada e conta com a introdução de novas marcas como a Kérastase.
Na área Taste of Portugal, com a utilização do azulejo integrado no mobiliário, pretende-se reforçar a identidade do espaço, destacando simultaneamente os produtos nacionais expostos.

Restantes conceitos comerciais e marcas
Na restante área comercial foi introduzido um conjunto de marcas premium que agora se junta à oferta disponível na área restrita de partidas.
A Attitude, com 276 m2, é uma loja multimarca de segmento premium, onde se encontram marcas como a Hugo Boss, Tag Heur, LongChamp, Frank Muller, Gucci, Breitling e Omega.
Neste espaço existem ainda lojas como a Guess e a mundialmente reconhecida Michael Kors. Na Fashion Gate estão as marcas G.Star, Calvin Klein Jeans, Braccialini e Melissa, entre outras. Já na Betrend, espaço dedicado a acessórios de moda das mais prestigiadas marcas e recente alvo de expansão, destacam-se Armani Jeans, Furla, DKNY, Coccinelle e Love Moschino.
Referência ainda para a Sports at Heart, dedicada aos fãs de desporto, a renovada loja de artesanato e o Chocolate Lounge, dedicado às melhores marcas de chocolataria do mundo.
Na área Não Schengen, a oferta comercial foi também reforçada com a introdução de novas marcas e conceitos, como Porsche Design, Tumi, Dreams Gourmet, Rimowa e Parfois. E ainda uma loja multimarca, que reúne marcas como Liu Jo, Braccialini, Max Mara Weekend e Calvin Klein Jeans.
Para breve está a abertura da marca Ale-Hop, uma loja de acessórios e utilidades que dão mais cor e alegria às compras dos passageiros. Passará ainda a estar disponível um conceito inovador de máquinas de vending de última geração, que para além de snacks e produtos alimentares, irá oferecer gadgets, eletrónica e acessórios de viagem, tudo direcionado para compras “last minute”.
Restauração
Com 1.555 m2 e localizada numa única área central, a área da restauração conta com novos conceitos.
O Mercado, a pastelaria francesa Paul e a Versailles, uma das mais emblemáticas pastelarias de Lisboa, são outras das opções para os passageiros, a que se somam a Go Natural, o Cockpit a Gelati di Chef e a loja de guloseimas Sweet Colors.
Também presentes as marcas McDonald’s, KFC e a Pizza Hut.

Sem comentários