728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Transavia amplia línguas no WhatsApp

A Transavia está disponível desde ontem via WhatsApp em sete línguas, incluindo português. Em fevereiro de 2015, lançou um projeto piloto deste popular serviço de mensagens na Holanda, tendo recebido cerca de 200 mil mensagens WhatsApp com diversas questões sobre serviço ou reservas – em apenas um ano.


Além de holandês, os ‘WhatsAppers’ podem agora contactar a companhia aérea em português, alemão, espanhol, inglês e italiano. Este lançamento faz da Transavia a primeira companhia aérea low-cost a incorporar integralmente o WhatsApp como um canal de serviço. Este passo está em linha com a estratégia da Transavia, focada em manter a liderança em serviços digitais, hospitalidade e serviço.

O WhatsApp cresceu exponencialmente e de um dia para o outro, para tornar-se numa das ferramentas mais populares da comunicação digital. “Queremos facilitar o mais possível o contacto entre todas as pessoas e a Transavia”. Os dados mostram que o WhatsApp é um acréscimo essencial às opções digitais atuais, como o Facebook e o Twitter. Perto de 50% de todas as mensagens que nos chegam através dos social media são enviadas via WhatsApp”, afirma Rob Abspoel, Social Media Manager da Transavia.

Respostas até uma hora no máximo

Os clientes podem, a partir de agora, enviar as suas questões através da app e receber uma resposta na sua própria língua. “Oferecemos um serviço completo e analisamos questões sobre bagagem, serviço a bordo, alteração de uma reserva ou outras. Podemos inclusivamente tratar de pagamentos”, afirma Rob Abspoel. A companhia compromete-se a responder no prazo máximo de uma hora, pretendendo, contudo, fazê-lo em menos tempo. “Os clientes recebem, normalmente, uma resposta passada meia-hora. Apenas podemos enviar aos nossos clientes mensagens de texto e não de voz, como acontece habitualmente em Itália, por exemplo”.

Além do WhatsApp, todos os canais existentes de serviço como o Facebook e o Centro de Atendimento mantêm-se, obviamente, disponíveis. "Consideramos o WhatsApp, primeiro e acima de tudo, uma alternativa eficiente e de simples acesso para os clientes contactarem a Transavia”.

Tal como os demais canais de social media e o Centro de Atendimento, o WhatsApp está disponível sete dias por semana, entre as 8h00 e as 22h00.

Sem comentários