728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Lavadas da Madeira levam beleza mundial a Lisboa

A Madeira estará, a partir de hoje, quarta-feira, no Centro de Congressos Lisboa, onde promoverá as Levadas, candidatas a Património Mundial Natural da UNESCO. A presença madeirense far-se-á no Green Business Forum, evento internacional organizado pela Fundação AIP, integrado no programa da Green Business Week, e que conta com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

A feira é uma iniciativa que pretende impulsionar o crescimento da atividade económica, do emprego qualificado, da ciência e investigação, tecnologia, inovação e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento da “Economia Verde”.
A presença no evento será coordenada pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRA), e contará com a participação da Direção Regional de Florestas e Conservação da Natureza, ARM – Águas e Resíduos da Madeira e ACIF - Câmara do Comércio e Indústria da Madeira.

O espaço reservado à Região terá uma estrutura central, que pretende simular uma extensão de uma levada. Será ainda criado um pequeno auditório, onde serão transmitidos em permanência programas sobre levadas e anúncios de sensibilização para a poupança da água.
A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais marca presença na abertura da conferência “Desafios Societais da Água em Portugal e no Mundo”, pelas 09:30.

Pelas 10:00, o diretor regional das Florestas e Conservação da Natureza participará no painel alusivo ao tema central do stand da Região Autónoma da Madeira: “Levadas da Madeira a Património Mundial da UNESCO”.
O presidente do Governo Regional encerra o certame, no dia 3, pelas 17:30, onde entregará um dos três prémios no âmbito das distinções da Green Business Week (Personalidade Energylive, Acqualive e Smartcities).

A participação da Madeira é relevante dados os principais objetivos associados ao evento.

Com a presença de representantes das principais empresas e entidades ligadas a sectores como a Energia, Ambiente, Água, Resíduos, Construção Sustentável, Cidades Inteligentes, Redes Inteligentes, Tecnologias de Informação, Universidades, Centros Tecnológicos, Confederações, Associações e Fundações, a participação na Green Business Week constitui-se como uma oportunidade para a troca de experiências e parcerias, com valor transversal a toda a economia regional. Através de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico-científicos e de negócios, com convidados internacionais, será possível incentivar o empreendedorismo e potenciais negócios e investimentos associados ao crescimento verde.

Sem comentários