728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

“Mundo Sustentável” dá nova “vida” aos produtos

Não pense na frase “2.ª Mão” mas sim em ”2.º Dono” e “2.ª Casa”. Esta frase está no site da Mundo Sustentável - Artigos em 2.ª mão, e define bem a filosofia da empresa criada em 2013 por Tiago Cunha Camacho e Ferdinanda Cunha Camacho.

A ideia que esteve na origem da criação da empresa implantada na Rua José António F. Gonçalves, em frente à entrada lateral do Fórum Madeira, foi precisamente possibilitar às pessoas poderem desfazer-se de coisas que têm em casa e que já não dão uso mas que podem ter muita utilidade para outras pessoas. Acaba por ser um negócio com ganhos para as três partes, porque a empresa ganha uma comissão por cada artigo que comercializa. Tiago Camacho explicou que a ideia começou a ser trabalhada em janeiro de 2013.
Em maio, no dia 27, abriu as portas num negócio com grande margem de progressão.
Inicialmente recebia roupa mas algum tempo depois deixou de a ter na loja. De resto tem ou pode ter quase tudo, desde um filme em DVD até eletrodomésticos.
Pelo meio ficam peças como bicicletas, aparelhos de ginástica, livros, discos em vinil, rádios para o carro, aparelhagens de som, computadores, écrans para PC, consolas de jogos e jogos, artigos de decoração, tacos de golfe, relógios e máquinas fotográficas, entre muitos outros. A oferta é variada porque entram uns e saem outros artigos consoante vão sendo vendidos.
Em relação aos produtos eletrónicos há uma exigência legítima para que cheguem à loja a funcionar. Mesmo assim, depois de feita a venda, a empresa dá um prazo de 48 horas para o caso de estarem avariados.
Todos os produtos que estão na loja existem igualmente no site da empresa (www.mundo-sustentavel.com). Por outro lado, todos os dias é feita uma seleção de uns produtos para serem colocados na página da empresa no Facebook.
Em termos de negócio, o dono do produto apresenta-o, é feita uma avaliação e, se houver interesse das partes é colocada à consignação, depois de acordado o valor de venda, no qual consta uma comissão para a empresa. Tudo fica expresso em papel, com os dados do produto e igualmente de quem os coloca à consignação.
O empresário, que é arquiteto de profissão (que vai exercendo a espaços porque o trabalho na loja é exigente), revela que o negócio tem vindo a crescer, sem grandes euforias, é certo, mas o suficiente para saber que a aposta estava certa.
A loja está aberta de segunda-feira a sábado. De segunda-feira a sexta-feira abre portas às 10 horas e encerra às 20 horas, com intervalo para almoço entre as 13 e as 14.30 horas. Aos sábados, abre às 10 horas e fecha às 13 horas.

Trabalham na Mundo Sustentável três pessoas.

Sem comentários