728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Promoção silenciosa do destino Madeira


Podemos referir que se trata de um trabalho silencioso, mas “ensurdecedor” nos resultados que proporciona por esse mundo fora. Desde há muito que o Turismo da Madeira proporciona condições para a deslocação à Região Autónoma de jornalistas. Vêm à ilha, conhecem a realidade e divulgam o que testemunham em diferentes media, desde os jornais às televisões, passando por websites.


A Todos os dias a Madeira tem jornalistas estrangeiros a visitá-la, a larga maioria com o apoio da Associação de Promoção da Madeira em estreita colaboação com hotéis, agências de viagens e empresas do sector do turismo.
Neste âmbito, recentemente, a jornalista freelance, Bärbel Schwertfeger, a trabalho para a revista de viagens trimestral “Reise & Preise”, veio à Região Autónoma numa visita apoiada pela AP Madeira, em parceria com a sua agência de relações públicas na Alemanha, a ZFL PRCo.
O objectivo foi a elaboração de um artigo de três páginas sobre turismo activo, incluindo também dicas e sugestões. A ideia é evidenciar que a Madeira é muito mais que um destino para a terceira idade.
Nesse contexto, a jornalista usufruiu de um programa dinâmico e variado, obtendo uma visão geral da oferta direccionada para um segmento de mercado mais jovem.
Atente-se que a referida revista tem uma tiragem de 120 mil exemplares e conta com uma audiência de 470 mil leitores.
Mas existem muitos mais exemplos. Entre os dias 17 e 21 de Junho, a AP Madeira organizou uma outra viagem de imprensa para diversas publicações, novamente em colaboração com a sua agência de relações públicas a ZFL PRCo..
O objectivo foi proporcionar aos jornalistas um programa divertido, original e surpreendente subordinado ao turismo activo, apresentando também algumas das actividades de natureza que a Madeira tem para oferecer. Incluiram-se neste leque a revista “The Times Magazine” (circulação de 618.160 exemplares), na qual a jornalista Clare Lazaro vai escrever uma página inteira sobre o Funchal na City Style Section É publicada semanalmente e inclui habitualmente rubricas sobre moda, gastronomia, beleza, decoração, entre outros. É distribuída com o jornal “The Times”. Há ainda a “Wedding Magazine” (circulação de 39.277 exemplares). Esta revista, sendo uma das líderes de mercado neste segmento, exibe informação para noivas, incluindo sugestões e dicas. Neste caso, a jornalista Zoe Balding vai dedicar duas páginas à Madeira, recomendando como o destino ideal para casais em lua-de-mel.
Outra presença foi da “Sainsbury’s Magazine” (circulação de 321.069 exemplares). O artigo escrito por Suzanne King  vai abranger cerca de duas páginas sobre a Madeira. Esta revista mensal, popular, aborda temas relacionados com a gastronomia e vinhos, saúde, beleza, decoração, viagens e outros.
Finalmente a “Glam.com” (cerca de 9 milhões de visitantes por mês). Trata-se de um site muito conhecido com páginas dedicadas à moda, gastronomia e vinhos, design, lazer, viagens, entretenimento, wellness, saúde e outros.  destino Madeira vai ser abordado ao longo de uma página web, num trabalho da jornalista Charlotte Jones.

De mais perto, vieram à Madeira jornalistas de Espanha. Profissionais das publicações “Qtravel” e “La Guia del Ócio” que estiveram de visita à Madeira por ocasião do Festival Atlântico em Junho. Além do apoio da Associação de Promoção da Madeira, a viagem contou coma a parceria da agência de relações públicas em Espanha, Marco de Comunicación.
A “QTravel” (audiência de 220 mil leitores) é uma das revistas de viagens mais importantes de Espanha. Dirige-se a um público jovem e com elevado poder de compra. A reportagem será de aproximadamente seis páginas.
Quanto ao “La Guía del Ocio” (tiragem de 93 mil exemplares) é uma publicação semanal sobre lazer. Prevê publicar um artigo de páginas páginas ao longo de três edições.

Organizado de outra forma, mas com os mesmos objectivos promocionais, os hotéis “Choupana Hills”, “Quinta da Bela Vista”, “The Vine” e a agência de viagens “Windsor Travel” juntaram forças para proporcionar uma viagem de imprensa que se realizou entre os dias 15 e 18 de Junho. Não obstante, contou com o apoio da AP Madeira e da TAP. A ideia central do programa visou dar continuidade à campanha Madeira, “Bela como sempre”, lançada em resposta ao mau tempo de 20 de Fevereiro. Além de dar a conhecer a oferta diversificada a nível de hotelaria e serviços.
O programa foi especialmente concebido para promover as características únicas do destino.
Estiveram nesta viagem jornalistas da “Balthazar” (circulação: 40 mil exemplares), “Balthazar World” (circulação de 30 mil exemplares), “Home” (circulação de 30 mil exemplares), “La Tribune et Moi” (circulação de 77 mil exemplares), “Le Quotidien du Médecin” (circulação de 71.924 exemplares), “Résidences Décoration” (circulação: 70 mil exemplares) e “Voyage de Luxe” (circulação: 38 mil exemplares).

Sem comentários