728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira com gelo para refrescar o Verão



(foto: IVBAM)
“Madeira Com Gelo e Muito +” é o mote para a campanha que o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, lança a partir de hoje no mercado regional.

O “muito +” presente nesta campanha inclui não só os cocktails com vinho Madeira, que foram especialmente concebidos para a época estival e para esta acção, em parceria com a Associação de Barmens da Madeira, mas também a promessa de que o consumo de vinho Madeira está associado a momentos de prazer, evasão e convívio, em contextos diversificados.

A proposta da campanha é de que esses momentos aconteçam ao fim das tardes, ou início das noites das próximas sextas-feiras, em algumas das mais conhecidas e agradáveis esplanadas na nossa cidade. Momentos acompanhados de música ao vivo e com a possibilidade de assistir à modalidade de Working Flair, na preparação dos cocktails sugeridos.

Assim, já hoje a animação da campanha estará no Golden Gate Café entre as 18h30 e as 20h00. Depois, no dia 30 de Julho, entre as 22h00 e as 23h30, no Café do Museu, ao que se seguirá o Café do Teatro no dia 6 de Agosto, entre as 18h30 e as 20h00, e ainda no dia 13 de Agosto, entre as 22h00 e as 23h30, a mesma acção decorrerá no Madeira Bar.

Quanto ao “Madeira com Gelo e muito +” poderão ser consumidos nestes bares ao longo de todo o Verão.

Os principais objectivos desta acção são os de promover o vinho Madeira junto dos madeirenses e

turistas envolvendo vários bares e cafés, de forma a reforçar e incentivar o consumo do vinho Madeira, com particular destaque para o Madeira de 3 e 5 anos.

É relevante neste modelo de campanha a promoção do vinho Madeira, nos consumos on trade, ou seja promover os seu consumo fora de casa, incentivando não só o público final a consumir, como os próprios estabelecimentos a promover esse consumo, integrando e mesmo destacando nas suas cartas o vinho Madeira, este produto que é madeirense e que tanto honra a ilha pela sua qualidade e pelo prestígio que confere à ilha da Madeira, em todo o mundo.

Refira-se que a divulgação da campanha será feita nos meios de comunicação tradicionais, no canal Horeca, e ainda nas redes sociais Facebook e Twitter,  e ainda no site do IVBAM.

O mercado regional reveste-se da maior importância no que se refere ao volume de vendas de vinho Madeira pelo consumo interno e igualmente pelo consumo externo que decorre das vendas efectuadas aos turistas que visitam a região.

Em 2009 o mercado regional foi responsável, em termos de vendas, por 531.304,25 litros, que corresponderam a 3.831.450,42 euros e a 25% do total de consumo de Vinho Madeira.

Sem comentários