728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana entra finalmente em Luanda

O Grupo Pestana acaba de participar na constituição de uma sociedade de direito angolano, com parceiros locais, portugueses e brasileiros, a SOEHOTUR – Sociedade de Empreendimento Hoteleiros, SA, que será responsável pela construção, na baixa de Luanda, de um grande complexo multi-usos, incluindo um hotel de 5 estrelas.
A nova unidade, o primeiro do maior grupo de turismo e lazer português em Angola, vai chamar-se Pestana Luanda Bay - Hotel & Tropical Spa e vai ser gerido sob a marca Pestana Hotels & Resorts.

O início da sua construção está previsto para o primeiro trimestre de 2011, com uma duração das obras entre dois a três anos. No entanto, a comercialização começa em breve.
Florentino Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da  Salvintur, holding do Grupo Pestana para África, acentua que este empreendimento irá responder a uma «clara necessidade do mercado, não só no segmento de negócios, como familiar, ao criar um espaço multifunções em plena baixa da cidade de Luanda onde se possa trabalhar, viver e usufruir de amplas zonas de lazer, com qualidade, segurança e auto-suficiência energética».
O empreendimento, com uma área total superior a 100 mil m2, vai localizar-se na baixa de Luanda, num terreno de 18 mil m2, junto ao Bairro Miramar e  constitui um projecto âncora do plano de urbanização do bairro da Boavista.
Será composto por duas torres com 230 apartamentos T1 a T6, ambas com piscina, ginásio e sauna, outras duas torres com 14 mil m2 de escritórios, lojas, casino, discoteca, restaurantes e bares, com 600 lugares de estacionamento e um hotel de 5 estrelas com 255 quartos, SPA e jardins tropicais, com piscina.
Pela sua localização e composição, o empreendimento pretende servir o mercado corporativo de empresas, que poderão eliminar custos de deslocação dos seus quadros ao localizar num mesmo empreendimento, embora em edifícios separados, os seus escritórios, bem como o seu alojamento, com possibilidade de usufruírem, nos tempos livres, de amplos espaços de lazer.
Vai dispôr de uma vista privilegiada para a baía de Luanda, para o mar ou para os jardins tropicais do hotel.
Depois da abertura em Fevereiro de 2010 do Pestana Chelsea Bridge, em Londres, marcando o reforço da sua internacionalização, os passos seguintes serão Berlim, Miami, Montevideu, Casablanca e Angola, consolidando, desta forma, o Grupo Pestana, a sua aposta em África.

Sem comentários