últimas notícias

Time-share com bons resultados para o Grupo Pestana no Brasil

O programa de propriedade de férias por tempo compartilhado – time share – do Grupo Pestana Hotels & Resorts fechou 2008 com 50 milhões de reais em vendas. O montante é recorde desde o lançamento do Pestana Holiday Club, em 2003, no Brasil.
“Naquele ano, iniciamos com duas salas de vendas simultâneas no Pestana Bahia e Pestana Rio. Depois de oito meses já contabilizávamos uma sala no Pestana Natal e outra no Pestana São Paulo.

O Pestana Holiday Club é a única operação no Brasil a ter tantas salas de vendas e por tão longo período de tempo. Hoje temos sete pontos de comercialização – em Curitiba, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Sauípe – e despontamos como líder no sistema de time share no Brasil”, explica Sérgio Carmi, diretor do Pestana Holiday Club. Para os próximos anos, a rede portuguesa pretende ampliar o número de salas de vendas no Brasil. “Queremos ter 10 salas de vendas em 10 anos”, acrescenta Carmi.
Pelo programa, o utilizador compra direitos de uso de hospedagem de uma ou mais semanas, que podem valer por até quinze anos, e funciona como uma poupança de férias, em que você congela os preços das diárias por muitos anos. Para a rede hoteleira, o programa de tempo compartilhado garante fidelização da clientela e minimiza os impactos da sazonalidade, uma vez que distribuiu a ocupação ao longo do ano.
“A parceria com o Group RCI vem agregando muito valor ao nosso programa de férias, pois o sistema de intercâmbio de férias proporciona uma flexibilidade e atratividade enorme para os clientes”, lembra. Uma família usuária do sistema pode utilizar as semanas a que tem direito em um dos mais de 60 empreendimentos do Grupo Pestana Hotels na Europa e América do Sul - em breve também na África e em Londres -, ou se utilizar da carteira de hotéis associados ao Group RCI, líder global no segmento, para se hospedar em um dos 4.200 resorts afiliados.
Sobre o Group RCI

O RCI

O Group RCI, de propriedade da Wyndham Wordwide Corporation – uma das maiores empresas da indústria de hospedagem do mundo –, está sediado nos Estados Unidos e foi fundado em 1974.
Líder global em programas de intercâmbio de tempo compartilhado, possui escritórios em 35 países, mais de 4.200 resorts afiliados no mundo todo e mais de 4 milhões de famílias clientes. No Brasil há 16 anos, conta com 86 resorts afiliados e mais de 40 mil sócios.

Sem comentários