728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira Rural reflecte em Conferência no dia 27

O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, vai presidir à sessão de abertura da “I Conferência da Madeira Rural”, a realizar no próximo dia 27, no Auditório do Museu Casa da Luz.
A apresentação do evento, com início marcado para as 14 horas, decorreu ao final da tarde de ontem na sede da Madeira Rural, no Aeroporto da Madeira.
O encerramento dos trabalhos será presidido pela secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante.
Joel Freitas, presidente da instituição evidencia que a Madeira Rural pretende que o evento seja um espaço singular de reflexão ao nível de vários domínios que sustetam a actividade empresarial e organizacional do sector. No fundo, adiantou ao Jornal da Madeira que a iniciativa visa o despertar de consciências e permitir um debate de ideias acerca do turismo no espaço rural, sabendo os seus pontos fortes e menos fortes. Acerca deste último, sublinha que há todo o interesse em conhecê-los no sentido de melhorar.
Quanto à conferência em si, que ocupará toda a tarde, diz que se dirige, em primeiro lugar, aos associados, e, depois a todos quantos se interessam pelo sector.
Em relação a ocupações, o empresário diz que este ano acompanha a tendência do último ano, com taxas abaixo dos 50% por cento. E, acerca do futuro, aguarda com expectativa a chegada dos voos easyJet de Lisboa e demais low-cost, para ver se faz subir as dormidas nas diversas unidades da Madeira Rural - Associação de Turismo em Espaço Rural da Região Autónoma da Madeira, que reúne no seu seio cerca de cinco dezenas de unidades deste segmento, não só na Madeira como igualmente no Porto Santo.

Sem comentários