728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Batizado em Lisboa estreia no Funchal no dia 17

O novo Mein Schiff 2, na sua escala em Lisboa, onde foi batizado ontem
📷  Rui Agostinho  📷
O Porto do Funchal vai ser palco de mais uma estreia de um navio de cruzeiros. No próximo dia 17, domingo, é esperado, pelas 0h30, o Mein Schiff 2, o novo. Foi construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlândia, e entregue à TUI Cruises a 22 de janeiro em Kiel, na Alemanha.

por: Alex C

Vamos estar perante um navio da nova geração da companhia, que sucede na produção ao Mein Schiff 1, que escala regularmente a Madeira.
O Mein Schiff 2 é o 6.º navio da TUI construído por Meyer Turku, tal como o gémeo Mein Schiff 1, entregue em abril de 2018. Quando comparado com a versão antiga, dos Mein Schiff 3-4-5-6, o novo Schiff 2 é 20 metros mais comprido. Tem 111.500 toneladas, 315 metros de comprimento e 36 metros de largura e pode transportar 2.894 passageiros e 1.092 tripulantes.
Os dois últimos pertencem a uma nova geração de navios que se distinguem pela eficiência energética. Na realidade, são 10% mais eficientes em energia por passageiros face ao Mein Schiff 6, o último da frota do operador alemão Tui Cruises antes da entrada ao serviço do Mein Schiff 1.
A propósito do novo navio, o CEO da TUI Cruises, Wybcke Meier,referiu que a entrega do Mein Schiff 2 marca o que diz ser o bem-sucedido final da 1.ª fase de expansão. “O nosso 6.º novo navio, construído pela Meyer Turku, impressiona não apenas pelo seu design” como também com o uso de tecnologias modernas, “estamos a estabelecer padrões para a protecção ambiental”.

Batismo em Lisboa

Ontem o navio foi batizado em Lisboa, depois de ter feito a 1.ª escala num porto nacional em Leixões. Por isso mesmo, o Funchal será o 3.º porto nacional a receber o paquete, e o 1.º das regiões autónomas portuguesas.
Na 1.ª passagem pela Madeira, o Mein Schiff 2, tal como acontece com Mein Schiff 1, que escala regularmente a capital madeirense, sai no dia a seguir à escala, acabando, por isso, por passar 2 noites atracado. Deixa a ilha no dia 18 rumo a La Palma, em Canárias, de onde veio, mas da ilha de Grã Canária e da cidade de Las Palmas.
Depois da 1.ª escala, tem previstas mais 4 até março, sendo que apenas na passagem do dia 3 repete a origem e o destino do 1.º cruzeiro.  
No dia 24, sempre com a chegada à mesma hora, dessa vez de Lisboa, vai rumar no mesmo dia para Fuertventura (Canárias).
A 10 de março chega de Las Palmas e sai pelas 23 horas rumo a Puerto del Rosario, em Furteventura.
E, finalmente, a 17 de março, vem de Las Palmas e parte pelas 23 horas para La Gomera (Canárias).

Os Mein Schiff

O Mein Schiff 2 esteve para ser inicialmente o Mein Schiff 8, assim como o novo Mein Schiff 1, seria o Mein Schiff 7. Contudo, a TUI Cruises, que resulta de uma joint venture do TUI Group e da Royal Caribbean Cruises, e que iniciou as suas operações em 2009, visando predominantemente o mercado de língua alemã, com um produto de férias premium, decidiu realinhar a estratégia. Desta forma, o novo Mein Schiff 2 da TUI ficou com o nome do antigo Mein Schiff 2, lançado em 1997, mas que já tivera outros nomes e operadores até integrar a frota.
Inicialmente foi anunciado que o antigo navio seria transferido para Marella Cruises e operado como Marella Explorer 2. No entanto, a TUI decidiu manter o velho Schiff 2 na frota, agora com o nome Mein Schiff Herz. Este navio já passou pela Madeira, onde estreou com o nome Mein Schiff 2 no dia 10 de abril de 2012.

Sem comentários