728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 10 de fevereiro

O Norwegian Spirit faz hoje mais uma escala de nove horas no porto do Funchal.
(Foto: Francisco Correia)
Domingo, 10 de fevereiro, o porto do Funchal alinda-se com a permanência do Norwegian Spirit no cais sul da Pontinha para uma estadia de nove horas.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Com chegada prevista para as 07h00 e consequente amarração, o navio que é proveniente de Santa Cruz de Tenerife (Canárias), tem o seu agenciamento garantido por JFM Shipping, Lda. Assim, pelas 16h00 soltará amarras para depois rumar a Málaga (Andaluzia, Espanha).
O Norwegian Spirit que opera para a Norwegian Cruises Line - USA, foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, tendo sido lançado à água em 1998. Sofreu remodelações em 2004/2008. Desloca 75.904t de peso bruto e mede 268,60m de comprimento por 32,20 de boca (largura). O seu calado é de 8,3m. Navega com bandeira das Bahamas. Tem como irmão-gémeo o Super StarVirgo.
O navio-tanque Maria Laura deverá chegar hoje ao Poro Santo por volta das 21h00.
(Foto: MarineTraffic)
No molhe principal do Porto Santo, por sua vez, é esperado cerca das 21h00, o navio-tanque Maria Laura procedente do Caniçal. Isto de no caso do navio dar por concluída a descarga de combustível no terminal da CLCM durante o dia de hoje e poder rumar à “ilha dourada”. Caso contrário só amanhã é que esta viagem será efectuada à luz do dia. Caso a operação se efective, com agenciamento de JFM Shipping, Lda., o navio rumará a Sines pelas 07h00 de 2.ª feira.
Ontem, neste mesmo espaço informativo, demos conta do seu perfil.

Sem comentários