√ļltimas not√≠cias

Mein Schiff 6 estreia no Funchal sem media a bordo

O Mein Schiff 6, esta tarde, a partir da escala de estreia no Porto do Funchal
ūüď∑  Paulo Camacho  ūüď∑
Foi mais uma estreia no Porto do Funchal. O navio de cruzeiros Mein Schiff 6, apesar de ser uma constru√ß√£o do ano passado, s√≥ agora passou pela Madeira, e numa viagem transatl√Ęntica, de Philipsburg, em St. Maarten, nas Cara√≠bas, para Gibraltar, no sul da Pen√≠nsula Ib√©rica.

por Paulo Camacho

Os passageiros foram calorosamente acolhidos ao desembarcarem
ūüď∑  Portos da Madeira  ūüď∑
O paquete, igual aos seus gémeos com numeração anterior, chegou bem cedo, pelas 6 horas, e partiu cerca de meio dia depois com muito fumo a sair da chaminé.
Nesta passagem pela capital madeirense, trazia 2.319 passageiros e 1.039 tripulantes.
Por ser a primeira escala no Funchal, embora não tivesse direito à receção de rebocador com jatos de água, como, aliás, vem acontecendo há algum tempo, houve lugar a iniciativas que procuraram assinalar a viagem de estreia no porto. Começou com os passageiros do navio a ser saudados à saída com produtos regionais, fruto de uma parceria entre os Portos da Madeira, a Associação de Promoção da Madeira, o centro comercial La Vie, no Funchal, e os Carreiros do Monte.
Os agentes do navio na Madeira, e a represente da APRAM, com o comandante Simon Boddger
ūüď∑  Portos da Madeira  ūüď∑

Depois, a bordo, decorreu a cerimónia de boas-vindas e troca de crestas, uma tradição em todas as primeiras escalas no Porto do Funchal. Estiveram presentes na cerimónia representantes da Autoridade Portuária, a APRAM, do agente de navegação, JFM Shipping, e do Clube de Entusiastas de Navios.
A diretora comercial dos Portos da Madeira, Patrícia Bairrada, entregou ao comandante, Simon Boddger, uma cresta e produtos regionais, como uma garrafa de vinho Madeira, um bolo de mel e um livro sobre as levadas que, segundo o comandante, vai ficar na biblioteca do navio.
O agente de navega√ß√£o Jo√£o Welsh tamb√©m entregou uma cresta e o presidente do CEN, L√≠dio Ara√ļjo, ofereceu uma fotografia da chegada do navio esta manh√£, ao Porto do Funchal.
Um detalhe do navio que hoje esteve no Funchal, que se pode ver igualmente nesta fotografia
ūüď∑  Portos da Madeira  ūüď∑

Depois do conv√≠vio com o comandante, seguiu-se uma visita ao navio mais jovem da Tui  Cruises, que esteve localizado nas Cara√≠bas e agora, est√° em viagem de posicionamento para o Mediterr√Ęneo.

Sem coment√°rios