728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Evacuação médica do Mein Schiff 6 a mais de 300 quilómetros

O EH-101 da FAP voltou a ser vital em mais uma evacuação médica no mar
📷  Força Aérea Portuguesa  📷
Um passageiro do sexo masculino foi socorrido ontem à noite por um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, depois de sofrer uma embolia pulmonar a bordo do navio de cruzeiros Mein Schiff 6, que navegava em direção à Madeira a cerca de 315 quilómetros a sudoeste da ilha. Neste momento, o paquete já está no Porto do Funchal, onde chegou pelas 6 horas da manhã e está a concretizar a sua estreia na ilha.

por Paulo Camacho

O resgate médico do cruzeirista alemão, de 72 anos, foi efetuado com sucesso. O paciente foi desembarcado no Aeroporto da Madeira pelas 23h03, onde era aguardado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, tendo sido posteriormente transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.
Todo este processo, que decorreu desde a tarde, foi coordenado pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em articulação com o Sub-Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes e com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar.
Estiveram envolvidos nesta operação igualmente uma equipa médica de intervenção rápida e uma ambulância.

Sem comentários