últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 31 de março

O Norwegian Spirit está de novo no Funchal para mais uma escala de 9 horas.
(Foto: APRAM)
O porto do Funchal neste sábado com que termina o mês de março, recebe dois belos paquetes de cruzeiro: o Norwegian Spirit e o Seven Seas Explorer que darão outro colorido à Pontinha em mais um dia de primavera.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Pelas 07h00, o Norwegian Spirit amarra ao cais sul da Pontinha, vindo de Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Agenciado por JFM Shipping, Lda., o navio largará rumo a Málaga (Andaluzia, Espanha) cerca das 16h00.
O Norwegian Spirit que opera para a Norwegian Cruises Line - USA, foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft, tendo sido lançado à água no ano de 1998. Sofreu remodelações em 2004/2008. Desloca 75.904 tons de peso bruto e mede 268,60m de comprimento por 32,30m de boca (largura). Navega com bandeira das Bahamas. Tem como irmão-gémeo o Super StarVirgo.
O Seven Seas Explorer, vindo de Hamilton, amarra ao cais norte da Pontinha.
(Foto: APRAM)

Às 08h00, mas no cais norte, o Seven Seas Explorer, também agenciado por JFM Shipping, Lda., faz a sua amarração. É procedente de Hamilton (Bermudas) e, pelas 16h30 soltará amarras para rumar a Málaga (Andaluzia, Espanha).
O Seven Seas Explorer entrou ao serviço no passado ano de 2016, tendo sido construído nos estaleiros italianos Fincantieri. Desloca 55.254 tons de peso bruto e mede 224,02m de comprimento por 31 de boca (largura) e 7,2m de calado. Navega com bandeira das Ilhas Marshall e tem como operadora a Regent Seven Seas Cruises.

Sem comentários