728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Simplificação de Procedimentos nos Portos da Região concertada

O II Fórum para a Simplificação de Procedimentos nos Portos da Região decorreu esta terça-feira na Gare Marítima da Madeira
📷  Portos da Madeira  📷
A Gare Marítima da Madeira, no Funchal, reuniu esta terça feira, dia 27 de março, várias entidades públicas e privadas no “II Fórum para a Simplificação de Procedimentos nos Portos da Região Autónoma da Madeira”.

por Paulo Camacho

O tema forte do Fórum foi a Janela Única Logística (JUL), que contou com a participação do coordenador do projeto na Associação de Portos de Portugal,  José Simão. Um tema muito participado, onde foram levantadas muitas questões de esclarecimento.
Falado foi também o "Código ISPS - como simplificar?", por Rui Lopes, o oficial de segurança do Porto do Funchal, e a "Simplificação de Procedimentos: Implementação da fatura eletrónica", por Cecília Correia, coordenadora da JUL na Madeira.
Neste Fórum dos Portos da Madeira, liderado pela Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, e que contou com a participação de toda a comunidade portuária, foi também aprovado o seu Regulamento de Funcionamento. Estão previstas este ano novas reuniões do Fórum em junho, em setembro e no final de novembro.
O Fórum para a Simplificação de Procedimentos constitui um instrumento para melhorar os procedimentos já existentes, bem como colmatar necessidades que estão constantemente a surgir. Isto porque todos convergem no facto de ser essencialmente inclusivo e facilitador do diálogo entre as várias entidades que o integram.

Sem comentários