728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Live: Assista em direto à operação para desencalhar cargueiro

http://beachcam.meo.pt/livecams/caxias/
Clique na imagem e siga as operações em direto
📷  MEO  📷
O navio cargueiro espanhol, Betanzos, encalhou à saída do Porto de Lisboa. Está preso ao fundo desde a 1h00 de hoje junto ao Bugio, na foz do rio Tejo.

por Paulo Camacho


Com 118 metros de comprimento, encontra-se com 10 tripulantes espanhóis a bordo, que estão bem.
O comandante da Capitania do Porto de Lisboa, Coelho Gil, explicou à primeira hora deste dia, o navio teve um ‘blackout’ total à saída da barra, situação que traduz um apagão na propulsão, na energia a bordo, ficando à deriva, sem capacidade para se movimentar. Por isso, ficou descomandado e depois a maré acabou por levá-lo à situação em que está agora junto ao Bugio, onde se encontra encalhado. Tudo porque a maré levou o navio, e devolveu-o ao rio Tejo, mas para uma área que tem muitos cabeços de areia.
O Betanzos tinha saído do terminal do Beato, em Lisboa, rumo a Casablanca, em Marrocos.
Neste momento, encontram-se próximo do navio rebocadores para procederem à operação idealizada para desencalhar o navio, o que, provavelmente, só acontecerá na próxima preia-mar que será pelas 18h00.
Se pretender, pode seguir esta operação em direto através desta imagem que partilho. Espere uns segundos que passe uma pequena publicidade e verá o vídeo.

Sem comentários