728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ISAL no Brasil em busca de universitários

O ISAL - Instituto Superior de Administração e Línguas está presente no Salão Estudante, no Brasil, que decorre desde o dia 3 de março e que se prolonga até o próximo dia 19. A ideia visa captar estudantes internacionais.

por Paulo Camacho

A presença no Brasil acontece no âmbito da política de Internacionalização do ISAL sendo que, neste caso concreto, procura tirar partido do facto do acesso ao Ensino Superior português estar facilitado pela admissão do Exame Nacional do Ensino Médio do Brasil em Portugal. Na prática, substitui a prova de ingresso nas universidades.
A estratégia de internacionalização do ISAL, visa , assim, a promoção da mobilidade internacional de estudantes, professores, investigadores e de pessoal não docente e incentivo à cooperação estratégica, às parcerias e ao reforço das capacidades institucionais.
Saliente-se que o ensino superior português beneficia de condições particulares que advêm dos grandes espaços internacionais nas quais Portugal está integrado: a União Europeia e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Assim, o ISAL escolheu o Brasil para investir na sua política de internacionalização quer por razões culturais e históricas, mas também pela facilidade da língua e semelhança no Ensino.

O Salão Estudante

A abertura do Salão Estudante contou com presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Brasil, Maria Fernanda Rollo, que salientou a importância do evento, considerado a maior feira de intercâmbio universitário e estudantil da América Latina, bem como o papel das universidades portuguesas. Estiveram presentes igualmente o cônsul geral de Portugal em São Paulo, bem como representantes do Turismo de Portugal.
Este ano, Portugal é o País homenageado, um reconhecimento do crescente interesse com que os estudantes e académicos brasileiros olham para o nosso país e para suas instituições de ensino superior.
No Salão do Estudante todos os interessados podem ter contacto direto com representantes de universidades, faculdades e escolas espalhadas um pouco por todo o mundo.
As cidades do “Salão”

O ISAL esteve e estará presente nas seguinte feiras:

São Paulo
3 e 4 março

Rio de Janeiro (Barra)
6 de março

Rio de Janeiro (Copacabana)
7 de março

Brasília
9 de março

Belo Horizonte
11 de março

Salvador
13 de março

Porto Alegre
15 de março

Curitiba
17 de março

Florianópolis
19 de março



Sem comentários