728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ANA escolhe Travel ID da MyBaseCamp no Madeira Startup Retreat

O projeto “Travel ID”, da stratup MyBaseCamp, foi o escolhido pela ANA Aeroportos de Portugal - VINCI Airports no 2.º hackathon da Madeira Startup Retreat, apoiado pelo Turismo de Portugal e pela Nova School of Business and Economics. Surge na sequência da ANA ter sido parceira institucional da Startup Madeira no referido programa onde 10 startups de todo o mundo participam, depois de selecionadas de entre 65 candidatas, onde são desafiadas a desenvolver soluções que contribuam para a promoção do turismo na ilha da Madeira.

por Paulo Camacho

A ideia subjacente ao projeto selecionado pelo júri será o de proporcionar aos passageiros a utilização um travel id único onde o cliente associa todas as suas reservas permitindo uma comunicação ágil com os stakeholders, como por exemplo aeroporto, companhias, hotéis, restaurantes, e por aí adiante.
Do júri da ANA Aeroportos - VINCI Airports fizeram parte diversas direções de diferentes atividades, com uma participação ativa do Aeroporto da Madeira,  diretamente visado no desafio em causa, bem com as áreas de aviação, não aviação, colaboradores ligados a áreas de Inovação e empreendedorismo e comunicação.

Trabalho colaborativo

Para a construção do desafio houve um trabalho colaborativo entre todas estas equipas e elementos ligados à Inovação e empreendedorismo da sede da VINCI Airports.
Enquanto parceiro corporate, coube à ANA Aeroportos - VINCI Airports participar num hackathon onde foi lançado um desafio às startups.
Assim, entre 26 e 28 de fevereiro, 10 startups estiveram dedicadas a desenvolver soluções para um problema concreto da atividade: como melhorar o apoio aos passageiros e os processos de comunicação entre os vários os diversos stakeholders (aeroporto, passageiros, hotéis, turistas, companhias aéreas, agências de viagens, empresas de alojamento local, rent-a-car, etc), particularmente em momentos de constrangimentos da operação, como por exemplo circunstâncias de alterações climatéricas relacionadas com os ventos que condicionam a atividade aeroportuária, situação recorrente na Madeira.

ANA procura constantemente novas soluções

Tirando proveito de inovação oriunda das mais diversas fontes, a VINCI Airports procura constantemente novas soluções concebidas para melhorar a qualidade de serviço e a experiência geral dos passageiros.
A participação da ANA no Madeira Startup Retreat permitiu detetar startups promissores cujas soluções respondessem a esse objetivo.

Sem comentários