últimas notícias

Museus municipais do Funchal passam a ter entrada gratuita

A entrada nos museus municipais do Funchal vai passar a ser gratuita para abrir mais as portas à cultura
📷  Visitamadeira  📷
As entradas no Museu de História Natural, no Museu Henrique e Francisco Franco e no Museu do Açúcar, no Funchal vão ser gratuitas. Isso mesmo foi anunciado hoje pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, após reunião de Câmara semanal. Referiu que “os museus à responsabilidade da Câmara Municipal terão o seu acesso gratuito”.

por Paulo Camacho

Paulo Cafôfo reforça preocupação pela democratização do acesso à cultura e qualificação da população
📷  CMF/André Gonçalves  📷
Segundo o edil, a medida reflete uma “política cultural de desenvolvimento de economia local”, e a preocupação pela “democratização do acesso à cultura e qualificação da nossa população”.
Paulo Cafôfo elogiou a cidade do Funchal como uma cidade “culturalmente dinâmica, ativa”, uma “cidade de experiências culturais para os turistas e os estrangeiros que aqui passam”, e que valoriza a “cultura como uma parte integrante na educação das pessoas”, justificando o acesso gratuito ao riquíssimo espólio que os museus municipais detêm.

O presidente enalteceu ainda o trabalho desenvolvido até hoje em termos culturais, em que “só no ano passado organizamos 30 grandes eventos”, acrescentando os cerca de 45 mil espetadores recebidos pelo Teatro Municipal Baltazar Dias.

Ainda não existe uma data para passar a vigorar as entradas gratuitas mas sabemos que o processo está a ser tratado para que o seja o mais rapidamente possível.

Sem comentários