728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

"Funchal, Cidade Ativa" já está a desenferrujar a capital

Foi assim em edições anteriores, com muita participação
📷  CMF  📷
Aí está 4.ª edição do "Funchal, Cidade Ativa", uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, através do seu departamento de Educação e Qualidade de Vida.

por Paulo Camacho

As atividades, abertas a toda a população, começaram hoje e vão prosseguir todas as sextas-feiras de janeiro. Envolvem caminhadas e aulas de ginástica orientadas, na Avenida do Mar e no Jardim do Almirante Reis.
Este é um projeto criado pelo atual executivo camarário em 2015, com o intuito de potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade.
A vereadora Madalena Nunes destaca que este é, sobretudo, “um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, nomeadamente entre o público sénior, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos”."
O Funchal, Cidade Ativa, teve um calendário repleto de atividades em 2017, para o que muito contribuíram as parcerias com as instituições desportivas do concelho, em particular, com aquelas que recebem apoios da Autarquia, e isso é algo que queremos aprofundar este ano, com mais atividades desportivas dirigidas à população em geral, usando os espaços públicos”, acrescenta.
A orientação técnica destas atividades fica a cargo dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal. No entanto, estas atividades são de participação livre, pelo que os interessados de todas as idades devem deslocar-se nos dias indicados ao ponto de encontro, que será junto ao Teleférico, pelas 9 horas, e comunicar isso mesmo ao professor responsável no local.

Programa – janeiro 2018

Caminhada + Aulas de Ginástica à sexta-feira (dias 12, 19 e 26)
Horário: 9h – Concentração junto ao Teleférico; Atividades entre as 9h30 e as 11h30

Caminhada: Saída do Teleférico, ida até à Rotunda do Porto e regresso ao Jardim do Almirante Reis

Aula de Ginástica: Jardim do Almirante Reis

Sem comentários