728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Portos da Madeira em Madrid no International Cruise Summit

(foto Portos da Madeira)
Madrid, em Espanha, sem mar por perto, é hoje e amanhã, o coração do mundo dos cruzeiros. É o palco de mais uma edição da International Cruise Summit 2017, um foro de debate global sobre a indústria de cruzeiros mundial que se celebra anualmente na Europa. Um evento que assume particular importância tendo em linha de conta que se vem registando um aumento significativo no negócio de cruzeiros a nível mundial, com a particularidade de em cada ano o setor demonstrar ser uma das forças motrizes da indústria do turismo.

por Paulo Camacho

Durante dois dias, os delegados participam em mesas redondas e apresentações que abordam temas como: "O pulso da indústria de cruzeiros", "Mudanças no perfil europeu de passageiros", "Tendências de mercados que afetam os portos de cruzeiro" e o "Planeamento de destinos turísticos".
Os Portos da Madeira estão presentes através da “Cruises in the Atlantic Islands”, que engloba igualmente os portos de de Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas (Canárias) e de Cabo Verde, e igualmente da Medcruise, criada em Roma em 11 de junho de 1996. Esta última é uma associação dos portos de cruzeiros do Mediterrâneo cuja missão é a de promover a indústria de cruzeiros neste espaço e seus mares adjacentes. Ajuda os seus membros a beneficiar do crescimento da indústria de cruzeiros, oferecendo oportunidades de desenvolvimento de redes, promoções e desenvolvimento profissional.

Evento de relevância internacional

O International Cruise Summit 2017 é um evento de relevância internacional que atrai cerca de 400 profissionais nacionais e internacionais cada ano, entre os quais se encontram representantes das administrações públicas, destinos, associações da indústria, portos, companhias de cruzeiros, serviços turísticos, profissionais do turismo, operadores turísticos, agentes de viagens, entre outros. Reúne igualmente os principais executivos das companhias, bem como outros profissionais com responsabilidades no setor.
Desde a sua criação em 2011, cresceu até se converter num dos mais reconhecidos na indústria para abordar temas vitais e, ao mesmo tempo, encontrar soluções para os problemas comuns que afetam a indústria dos cruzeiros.
Uma indústria que continua a responder aos novos e velhos desafios como a regulação, proteção e segurança e desenvolvimento de portos e destinos.

Responder aos desafios

Por outro lado, a indústria está evoluindo rapidamente em termos de perfil de passageiro, novas formas e canais de marketing e vendas, novas oportunidades de negócio, novas encomendas de barcos e um amplo canal de abastecimento.
Ao longo dos anos, o International Cruise Summit converteu-se no evento chave para abordar todos estes assuntos em detalhe, compartilhar experiências a nível global e discutir o presente e o futuro da indústria.
Através das últimas seis edições, tornou-se num evento internacional líder no mercado de cruzeiros para promover o papel da Europa e de Espanha no setor dos cruzeiros.
A conferência brinda novas perspetivas e novas formas de analisar e aceder à indústria ao mesmo tempo que permite a socialização e o desfrutar de um trabalho profissional e agradável.

Organizado pelo Cruises News Media Group, este congresso de cruzeiros vai já na 7.ª edição.

Sem comentários