728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Savoy Hotels & Resorts estuda hotel na margem sul

A área do Grupo AFA onde deverá surgir o novo Savoy e igualmente outros investimentos
(foto: Paulo Camacho)
O Grupo Savoy Hotels & Resorts pode vir a ter o primeiro hotel fora da ilha da Madeira. Segundo a edição de hoje do Expresso, o cais do Ginjal, em Cacilhas, Almada, pode vir a acolher o 6.º hotel Savoy. Ao semanário, José Teixeira de Sousa, administrador do Grupo AFA, que detém o terreno e que é proprietário do grupo hoteleiro, admitiu que estão “seriamente a pensar construir um Savoy” naquele local.
O futuro Savoy terá entre 4 e 5 estrelas e será construído numa área de cerca de 11 mil m2, onde antes estava a antiga fábrica de óleo de fígado de bacalhau no topo das escarpas.
Teixeira de Sousa admite que a dimensão do hotel, que está dentro dos cerca de 44 mil m2 de área que o grupo tem para construir acima do solo, pode ainda aumentar. Admitiu que estão a avaliar e tudo vai depender da opção final que fizerem em termos de hotel, “sendo certo que ao dia de hoje seria um Savoy”.

Contudo, o Expresso refere que a possibilidade ainda está a ser avaliada pelo grupo, no âmbito do projeto de reabilitação de grande parte da área do Ginjal, com cerca de um quilómetro à beira-rio na margem sul do Tejo e que se estende pela arriba, cujo Plano de Pormenor já foi aprovado em sessão de câmara e estará em discussão pública até 22 de dezembro.

Sem comentários