últimas notícias

Movimento portuário — Domingo, 1 de outubro

O Tui Discovery 2 que esteve entre nós no passado dia 28 de setembro, volta a estar hoje no Funchal.
(Foto: APRAM)

Domingo, 1 de outubro, o molhe da Pontinha regista a presença do Tui Discovery 2 que, no passado dia 28 de setembro, já tinha escalado este porto do Funchal. Assim, o navio que desta feita vem de Santa Cruz de La Palma (Canárias), amarra ao cais sul pelas 07h10. Largará rumo a Agadir (Marrocos) cerca das 20h00 e o seu agenciamento está a cargo da Ferraz.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Relembrando as caracaterísticas deste navio, recordamos que está, presentemente, ao serviço da Thomson Cruises – UK. Entrou ao serviço em 1995 tendo sido construído em França pelos Chantiers de l’Atlantique. Desloca 69.472 tons e mede 264,30m de comprimento por 32,20 de boca (largura) e 8,07m de calado. Navega com bandeira de Malta. O seu primeiro nome foi Legend of the Seas quando pertencia à Royal Caribbean.

O porta-contentores Maris é esperado no Caniçal por vota das 23h00.
(Foto: DR)
No cais norte do Caniçal, por sua vez, o porta-contentores Maris, agenciado pela Via Oceano - Agência de Navegação, Lda., amarra por volta das 23h00 procedente de Leixões. Ainda sem data/hora de largada, o navio regressará ao porto de origem terminada que seja a sua operação de carga/descarga.
Construído em 1995, o Maris navega com bandeira de Chipre e mede 101m de comprimento por 18m de boca (largura) e 5,2m de calado.

Sem comentários