728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira volta a ter operação de carga aérea

A primeira escala da Swiftair com operação de carga entre Lisboa e a Madeira. Aconteceuhoje no Aeroporto da Madeira
(foto: Rui Sousa - Madeira Spotters)
Apesar do vento que ainda se fez sentir hoje no Aeroporto da Madeira, a ilha voltou a poder contar com uma ligação aérea para o transporte de carga. Na realidade, aterrou esta manhã (com cerca de uma hora de atraso devido às condições climatéricas), pelas 9.30 horas, no principal aeroporto do arquipélago um ATR-72-300, da companhia espanhola Swiftair.

O avião cargueiro passa a ligar a ilha a Lisboa, no continente, de terça a sábado.O voo sai de Lisboa às 6h30, para onde regressa depois de levantar voo da Madeira pelas 14h15.
A operação é privada, em resultado do consórcio MAIS - Madeira Air Integrated Solutions, criado há pouco tempo. Tem a parceria da própria companhia espanhola Swiftair, da ALS - Aviation & Logistic Solutions, e ainda da empresa logística madeirense Loginsular.
Em declarações ao Diário de Notícias - Madeira, António Beirão, CEO do consórcio luso-espanhol disse que o projeto da nova operação pretende suprir as necessidades de transporte aéreo a nível da carga e igualmente alavancar o comércio regional, onde deverá sobressair as pescas.
Explica ainda que o projeto começou a ser trabalhado com mais empenho há cerca de dois meses. Um projeto que disse contar com o apoio do Aeroporto da Madeira e do Governo Regional.
Para já o transporte de carga, capacidade para 8 toneladas, apenas está aberto às empresas, mas no futuro poderá vir a ser solicitado por particulares.


A companhia Swiftair


A Swiftair é uma companhia aérea espanhola privada, com sede em Madrid, criada em 1986.
Nesse ano iniciou a atividade com dois aviões em operações de passageiros. Conheceu um crescimento contínuo até meados dos anos 90, incrementando o número de aviões, de destinos e de operações.
Nos últimos 10 anos, a Swiftair seguiu um crescimento a um ritmo ainda maior tanto em voos de carga, como em voos de passageiros.
O âmbito de operação também evoluiu, agora não só voa em Espanha como o faz em toda a Europa, África e Médio Oriente. Conta igualmente com uma companhia aérea na Grécia e outra de handling em Marrocos.
Actualmente, a companhia conta com mais de 400 empregados e com uma frota de mais de três dezenas aviões, que inclui Boeing 727 e Boeing 737, MD83, ATR72/42, Embraer 120 e Metroliner.

A Swiftair é uma das companhias líderes do setor de operadores aéreos de carga e passageiros, cujo negócio está focado nos clientes corporativos e operadores turísticos, que  têm a seu cargo a gestão das mercadorias e billetes do cliente final.

Sem comentários