últimas notícias

Passageiro do "Aurora" evacuado de emergência pela FAP

»»» foto: FAP «««
Um passageiro que se encontrava a bordo do navio de cruzeiros Aurora, da companhia inglesa P&O (embora navegue com bandeira das Bermudas), que havia partido do Porto do Funchal, mas já a navegar a 425 milhas (787 quilómetros) a nordeste da ilha São Miguel, nos Açores, teve de ser evacuado de emergência.

Na realidade, a Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), recebeu na noite de seis para sete deste mês um pedido de evacuação médica para um homem de 82 anos que apresentava um quadro clínico de derrame cerebral.
Após avaliação médica do INEM (Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar - CODU-Mar), foi decidida a necessidade de evacuação urgente, a qual foi efetuada em articulação com a Força Aérea, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes), que empenhou um helicóptero EH-101.
​Nesta operação de risco, por ser efetuada a grande distância de costa, o passageiro foi evacuado com sucesso para o Continente, para o hospital de Santa Maria, através do helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.​

Sem comentários