728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

SDM insiste em evidenciar no Continente virtualidades do CINM

A exemplo do que sucedeu no início do ano, a promoção do Centro Internacional de Negócios da Madeira em Portugal encerrou com uma dupla jornada de conferências nas cidades de Lisboa e Porto.

A competitividade, a internacionalização das empresas portuguesas e o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) foram os temas chave da conferência: "A Zona Franca da Madeira e as Empresas Nacionais", que se realizou na capital portuguesa no fim de setembro. A conferência teve como orador em destaque o ex-vice primeiro-ministro de Portugal. Paulo Portas abordou o tema da "Competitividade das empresas portuguesas exportadoras".
Para além de apontar caminhos para um Portugal mais competitivo internacionalmente insurgiu-se contra os ataques sem sentido que alguns setores do país fazem ao CINM.
No decorrer da conferência, organizada pela CSBA - Sociedade de Advogados, em parceria com a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM ) e a TPMc, foram abordados temas relacionados com a internacionalização das empresas portuguesas e com o contributo da Zona Franca da Madeira para o segmento exportador do tecido empresarial português.
Roy Garibaldi, membro da Comissão Executiva da SDM, e Tânia Castro, da TPMc, abordaram ainda temas como "o papel do CINM na internacionalização das empresas portuguesas" e a sua realidade "aplicada a casos práticos, bem como a complementaridade com a legislação portuguesa e mercados de interesse".

Conferência no Porto
Já no norte do país, na cidade do Porto, no início de outubro, a temática da conferência incidiu sobre "As Virtualidades do Centro Internacional de Negócios da Madeira Para o Incremento da Economia Nacional e Regional".
Organizado pela RSA - Raposo Subtil & Associados - Sociedade de Advogados, com a colaboração da SDM., o evento, moderado por Paula Margarido e Rita Montalvão, contou com as intervenções do diretor Regional da Autoridade Tributária e Assuntos Fiscais, João Machado, de Cátia Fernandes, advogada da MLGTs e de José António Câmara, administrador da SDM.
Estas conferências, realizadas ao longo do ano em Portugal continental, resultam da atenção apurada que o mercado português tem merecido por parte da SDM, uma vez que um número crescente de empresas nacionais têm procurado o CINM com o objetivo de otimizar os seus processos de internacionalização.

Sem comentários