728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira em Londres para reforçar turismo britânico

O destino Madeira apresenta-se, este ano, no World Travel Market (WTM), com uma dinâmica reforçada, inovadora, interativa e estrategicamente concertada, entre os agentes públicos e privados do sector. Quem o diz é o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, que está em Londres, no World Travel Market, uma das maiores feiras de turismo do mundo, que hoje começa e que termina esta quarta-feira. Eduardo Jesus está até amanhã na capital inglesa acompanhado pelo diretor executivo da AP Madeira, Roberto Santa Clara.

No entanto, a presença da Madeira em Londres, como é normal desde há muitos anos, é mais ampla. Além das entidades oficiais, juntam-se os hoteleiros e os agentes de viagens madeirenses que levam até ao WTM o que de melhor o destino Madeira tem para oferecer. Estão presentes no evento oito empresas madeirenses.
Em relação à agenda oficial, estão previstas, durante três dias, cerca de 30 reuniões de trabalho com os vários intervenientes internacionais do setor, entre os quais, se contam, evidentemente, os operadores turísticos e as companhias aéreas.
O mercado inglês continua a ser um dos três principais para a hotelaria madeirense, a par o mercado alemão e português. Entre janeiro e agosto de 2016, entraram na Madeira cerca de 198 mil turistas britânicos, que deram origem a mais de 1,2 milhões de dormidas na hotelaria regional.
Comparativamente ao período homólogo de 2015, há a evidenciar crescimentos de 15,3% no número de hóspedes e de 14,1% nas dormidas.

Sem comentários