728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Mel com baga de louro inovador na Madeira

A Melaria “Flor do Norte” tem no mercado desde há mais de um mês e meio um novo produto: o Mel de abelha com baga de loureiro.
Miguel Vieira, apicultor, que juntamente com a mulher, gere a empresa sediada em São Vicente, explica que se trata de um produto único na Madeira que resulta de um estudo efetuado em parceria com a ISOPlexis, um departamento da Universidade da Madeira, que consistiu na análise de duas amostras, uma de mel puro e outra com baga de louro. Apresentou propriedades melhoradas na adição da baga, sendo uma excelente fonte energética, saudável e natural, e enriquecendo o teor de fibra alimentar no mel puro.
O mel de baga de louro oferece um um produto caraterizado pelo doce do mel conjugado com o ácido da baga, tornando-o muito bom de consumir. Esta combinação, a mais aguardada e inovadora, de mel de abelhas com a baga extraída do loureiro, uma árvore da Laurissilva, apura as propriedades
presentes no mel puro, potenciando assim os efeitos saudáveis do consumo do mel.
A comercialização está a ser feita em frascos de 250 gramas.
A empresa comercializa igualmente mel de abelha puro, o mel puro em favo, o mel com nozes e o mel com canela.
A Melaria "Flor do Norte" é  um empresa familiar que surgiu em 2012, resultado do gosto pela apicultura,essencialmente para o consumo familiar.
Localizada no sítio das Ginjas, a unidade desenvolve-se numa área aproximada de 90 m2 e permite a
produção e processamento de mel de forma mais célere e com qualidade superior.
O mel "Flor do Norte", com um mercado já consolidado e com a satisfação generalizada dos clientes
por este produto, é detentor da Certificação de Origem Garantida dos Produtos da Região Autónoma
da Madeira - Produto da Madeira desde 2011.
Os propósitos da empresa evidenciam, assim, que continua a apostar nos produtos de excelência e de qualidade, com vista à satisfação dos consumidores, apostando igualmente na diversificação da oferta e na conquista de novos mercados.

Sem comentários