últimas notícias

Madeira evidencia-se nos repetentes


A fidelização é uma dos aspectos que caracteriza o destino Madeira e que o distingue de outros destinos concorrenciais. Efectivamente, o facto da Madeira ser uma escolha natural para muitos dos nossos visitantes demonstra que, para cada um deles, somos a resposta e o local ideal. Um destino turístico que 45% repetem e que 73% consideram como primeira escolha.


São os clientes repetentes que melhor passam a mensagem viva e vivida daquilo que viram, sentiram e experienciaram a amigos e familiares, explicando as razões da sua preferência e, nessa óptica, acabam por ser os mais genuínos testemunhos de um destino que acolhe bem e que dá motivos para regressar numa próxima vez.

Com o objectivo de enaltecer esta preferência e de agradecer a escolha continuada pelo nosso destino, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes tem vindo a homenagear, publica e simbolicamente, os turistas repetentes, aproximando-os e designando-os por “Embaixadores” da Madeira.
Entre 2006 e 2010, foram homenageados pela Secretaria Regional do Turismo, 23 turistas repetentes.

À excepção de um casal sueco – que visitou a Madeira 12 vezes e que foi distinguido em Outubro de 2007 – todos os demais visitaram a Região por mais de 25 vezes e cerca de metade já esteve entre nós mais de 50 vezes.
Destaquem-se dois casais, um de nacionalidade britânica e outro de nacionalidade alemã, que já visitaram a nossa ilha 70 e 75 vezes, respectivamente.
Em termos de nacionalidades, os turistas alemães lideram este número (6), seguidos pelos turistas noruegueses (4), pelos britânicos (3), belgas (3), suecos (3) e finlandeses (2). Entre estes turistas repetentes encontram-se ainda uma turista holandesa e uma de nacionalidade italiana.

Para a concretização destas homenagens, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes tem vindo a contar com a progressiva adesão dos agentes hoteleiros que identificam e comunicam estas situações. Refira-se que a maioria dos turistas repetem não apenas o destino como o hotel em que ficam hospedados, o que também comprova que os serviços prestados estão e estiveram sempre à altura das suas expectativas.
A imagem que ilustra este texto traduz uma das muitas homenagens feitas. Desta feita, aconteceu a 13 de Outubro de 2010 ao casal Ingolf Larsen e Karin Larsen. É norueguês e permanece na Madeira, normalmente, 30 dias em cada viagem. Já visitaram o destino 51 vezes.
Inclui ainda a turista belga Van der Broech Hildegarde, que visita a Madeira duas vezes por ano, tendo já vindo a Região 54 vezes.

Sem comentários