últimas notícias

Venezuela quer atrair Turismo da Madeira

A 27.ª edição da ExpoMadeira, que teve ontem início no CIFEC, Madeira Tecnopolo, no Funchal, e que se prolonga até o próximo dia 18, vai contar com a presença do Estado de Bolívar, na Venezuela.
A comitiva liderada pelo governador do Estado, Francisco Rangel Gomez,  foi, ontem, recebida na ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira.

Após o encontro que demorou cerca de 1.30 horas, o presidente da ACIF, Duarte Rodrigues, mostrou-se satisfeito com a deslocação desta comitiva à Região e da presença na ExpoMadeira como uma forma de estreitar as relações. “Cá está um bom exemplo de um estado da Venezuela, que encontrou na ExpoMadeira, também, uma montra importante daquilo que tem de bom”, salientou.
Durante o encontro, foram projectadas “fantásticas imagens do Estado de Bolívar”, as quais “incentivam o grupo empresarial que aqui esteve, dos vários sectores, nomeadamente, da hotelaria, a que olhem para este estado como um potencial, quem sabe de investimento”, apontou Duarte Rodrigues.

A área do Turismo é um dos sectores que, no entender de ambos os responsáveis, é muito importante.

Bolívar é um Estado com um milhão e 600 mil habitantes, com um grande potencial turístico para a Madeira, facilitado pelas ligações aéreas entre os dois países e da relação natural entre os seus povos tendo em conta que na Venezuela reside uma das maiores comunidades de madeirenses a nível mundial.

O Governador do estado de Bolívar salientou, ainda, que existem todas as oportunidades de intercâmbio tendo destacado depois do Turismo, a área da produção alimentar, a partir da tecnologia regional.

Sem comentários