últimas notícias

Estrelas da cozinha no Il Gallo D'Oro

O restaurante Il Gallo D´Oro do hotel The Cliff Bay, no Funchal, vai ser o primeiro palco da iniciativa gastronómica denominada “Na Rota das Estrelas” que irá precorrer o País. Visa oferecer aos apaixonados pela cozinha oportunidades para saborear o que de melhor se faz em Portugal.

Neste sentido, o chefe Benoît Sinthon será o anfitrião da primeira acção do festival gastronómico itinerante que se realizará nos próximos dias 22 e 23 de Abril.
No primeiro evento do roteiro gastronómico, o chefe do cinco estrelas madeirense tem por convidados os chefes Joachim Koerper (do restaurante Eleven, em Lisboa) e José Avillez (do restaurante Tavares, em Lisboa).
Para além dos jantares gourmet no Il Gallo D´Oro, está a ser ultimado um vasto programa gastronómico para aquela semana, a acontecer no The Cliff Bay. Envolve workshops e demonstrações, provas de vinho e visitas, disponível para a participação dos clientes.
“Na Rota das Estrelas” é uma iniciativa conjunta dos grupos Lágrimas Hotels & Emotions, Porto Bay Hotels & Resorts, Vila Vita Parc, Fortaleza do Guincho e o Tavares. Decorre ao longo da Primavera de 2010, de norte a sul do País e na Madeira, em restaurantes premiados com estrelas Michelin. Abrange o Funchal, o Algarve, Coimbra, o Guincho e Lisboa, onde termina e onde se vai realizar igualmente a segunda etapa, depois da Madeira.
Em termos práticos, cada um dos chefes envolvidos será anfitrião, durante dois dias, de outros dois convidados, preparando um ou mais menus de degustação em equipa.
Neste sentido, nos jantares de 22 e 23 de Abril, o Il Gallo D´Oro apresenta-se com dois menus especificamente desenvolvidos para o evento pelos chefes Joachim Koerper, José Avillez e Benoît Sinthon.
O menu “Sabores Ibéricos”, com quatro pratos, propõe uma viagem por Portugal e pelo que de melhor se encontra na Península Ibérica.
Por outro lado, o menu “Na Rota das Estrelas” faz, através de cinco pratos, uma homenagem inspirada nas especialidades destes chefes destacadas pelo Guia Michelin.
Os restaurantes que participam na “Rota das Estrelas” são Arcadas, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, chefe Albano Lourenço; Ocean, hotel Vila Vita Park, em Porches, chefe Hans Neuner; Il Gallo d’Oro, hotel The Cliff Bay, no Funchal, chefe Benoît Sinthon; Eleven, em Lisboa, chefe Joachim Koerper; Tavares, em Lisboa, chefe José Avillez; e, Fortaleza do Guincho, Cascais, chefe Vincent Farges.
Refira-se que o Il Gallo d’Oro é o restaurante gourmet do hotel The Cliff Bay. Desde 2004 a sua cozinha está sob a batuta do chefe Benoît Sinthon. Do percurso do jovem chefe executivo do hotel de bandeira do grupo Porto Bay constam experiências em restaurantes franceses de renome como o La Côte Saint Jacques, de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas Michelin.
Uma nota mais para dar conta que no blogue dedicado ao roteiro gastronómico podem acompanhar-se as novidades e detalhes.

Sem comentários