728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP convida a milhas solidárias

TAP PortugalO Programa Victoria da TAP associa-se de novo neste Natal a instituições de auxílio humanitário e solidariedade social. Para o efeito, o programa de fidelidade da TAP Portugal convida os membros a doarem milhas que reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa, da AMI - Assistência Média Internacional e da Terra dos Sonhos.

A esta iniciativa juntam-se este ano outras instituições parceiras: a Helpin e, no Brasil, o projecto Street Child World Cup - Copa do Mundo de Criança de Rua.

A doação de milhas pode efectuar-se até ao dia 28 de Fevereiro de 2010 no site do Programa TAP Victoria.

A companhia recorda que em 2008 foram doadas pelos membros TAP Victoria mais de 6,5 milhões de milhas, que permitiram a realização de múltiplas acções de auxílio e solidariedade social e a deslocação de voluntários das Organizações Não Governamentais beneficiárias a diversos locais onde a ajuda humanitária é necessária.

Quanto às intituições podemos referir que a AMI foi fundada em Dezembro de 1984 e luta contra a intolerância e a indiferença pelas vítimas da guerra, de catástrofes e da pobreza extrema.

A Cruz Vermelha Portuguesa foi criada em 1865 e abrange várias missões humanitárias a nível nacional e internacional.

Por seu turno, a Terra dos Sonhos, foi fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança. É uma organização cuja principal missão é realizar os sonhos das crianças e adolescentes com doenças crónicas e/ou em fase terminal.

Quanto às novas, temo a Helpin, uma rede virtual de parceiros portugueses para ajuda internacional aos refugiados. Trata-se, assim, de uma iniciativa de solidariedade social no âmbito das Nações Unidas coordenada pelo UNHCR, cuja missão tem sido garantir a protecção internacional e encontrar soluções duradouras para os problemas dos Refugiados.

Finalmente, a SCWC - Street Child World Cup (Copa do Mundo de Criança de Rua) podemos evidenciar que, com o apoio da TAP, a ABC Trust levará a equipa do Brasil à Copa do Mundo de Criança de Rua que acontecerá em Março de 2010 em Durban, na África do Sul.

Sem comentários