728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Optimismo no regresso do World Travel Market

Há um sentimento generalizado no World Travel Market que o pior da situação económica internacional desfavorável já passou. Quem o disse ontem foi Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, que está de regresso hoje à Madeira depois de participar naquela que é uma das principais feiras de turismo da Europa, que se realiza anualmente na cidade de Londres.

A governante, que teve ontem um dia muito preenchido, com reuniões sucessivas com operadores, além de uma participação na cimeira que reuniu os ministros com a pasta do Turismo de todo o mundo, admitiu que há um optimismo moderado que 2010 seja o ano da reperação pelo que sublinha aguradar com expectativa as novidades que contribuam para o incremento de maiores fluxos turísticos.Não obstante, esta percepção, sublinhou que há cada mais espaço para que as entidades pública e privadas concertem posições em prol de um propósito comum que é o aumento do número de turistas e, consequentemente do volume de negócios.
Refira-se que, ee acordo com um estudo a GFK Metris, a atractividade de Portugal junto dos turistas britânicos cresceu no espaço de um ano, aumentando a percentagem de pessoas que dizem pretender fazer férias em Portugal em breve.
Algarve, Madeira e Lisboa são os principais destinos dos britânicos em Portugal que, pelas suas motivações de visita, desempenham um papel muito importante no combate à sazonalidade. As actividades de natureza, o sol e mar e o turismo residencial são actualmente as suas três principais motivações de visita a Portugal.
O dia de ontem fica assinalada igualmente pela presença de Bernardo Trindade e Luís Patrão, respectivamente secretário de Estado do Turismo e presidente do Turismo de Portugal, que mantiveram também reuniões com quadros de topo dos maiores operadores turísticos e companhias aéreas do mercado britânico para analisarem oportunidades de aumento dos fluxos turísticos.

Sem comentários