728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira quer incrementar parcerias com Canárias

Conceição Estudante, secretária regional do Turismo e Transportes, considerou positivo o encontro que manteve sexta-feira com a Confederação Canaria de Empresários. À saída do encontro, a governante diz que vai trabalhar no sentido de haver um maior retorno de turistas canarianos a visitar a Madeira, o que reconhece tem crescido com a criação da linha marítima regular entre os dois arquipélagos e com os voos igualmente regulares entre os arquipélagos.
Agora, diz, há que encontrar plataformas que permitam incrementar os fluxos, de forma a que a relação entre os arquipélagos seja fortalecida.
Recordou que existe “uma excelente experiência” a nível dos Portos da Madeira, onde há uma parceria com os portos de Canárias, que se traduz na designação de Portos do Atlântico, o qual, entre outros vertentes, faz promoções conjuntas em feiras internacionais do sector dos dois destinos, no sentido de incrementar um maior fluxo de cruzeiros nesta área. Acerca desta matéria, Conceição Estudante sublinhou que tem tradzido um proveito enorme relativamente ao funcionamento e ao rendimento do Porto do Funchal.
Daí que considere poder passar este exemplo de “bom sucesso” para outros, para os quais diz haver disponibilidade das duas regiões, nomeadamente na área dos transportes onde admite que possam vir a existir parcerias na promoção turística e manutenção dos fluxos aéreos e o reforço no transporte de mercadorias por via marítima.
Antes de se reunir com a governante, a comitiva esteve com a direcção da ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira.

Sem comentários