728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Independence of the Seas bate recorde na Madeira

A escala de hoje do “Independence of the Seas” assinala o recorde de passageiros num único navio a passar pelo porto do Funchal. O paquete da Royal Caribbean International traz a bordo, nesta sua passagem pela Madeira, 4.113 passageiros, que quase esgotam a lotação que é de 4.370 lugares.
A este número é de acrescentar ainda o dos tripulantes que viajam no navio que rondam os 1.360. Feitas as contas, perfaz um total de 5.473 pessoas a bordo do navio que é agenciado pela JFM.
O navio vem de Southampton, no sul de Inglaterra, de onde chega às 10.45 horas, e parte às 18 horas para a ilha canariana de Tenerife.

O “Independence of the Seas” regressa à Madeira no próximo dia 10 de Novembro, durante a viragem posicional para as Caraíbas, numa viagem com origem em Vigo, Espanha, e destino a St. Maarten.
Para 2009 estão previstas oito escalas do navio, a 21 de Abril, a ligação posicional das Caraíbas para a Europa, com origem em Ponta Delgada, nos Açores e destino Vigo.
A 30 de Maio volta a passar na Madeira, num percurso semelhente ao de hoje, o que voltará a contecer nas escalas de 5 de Setembro, de 13 e 24 de Outubro, e de 4 e 15 de Novembro. A última escala do ano será a 29 de Novembro, com a ligação posicional para as Caraíbas, de Vigo para Fort Lauderdale, nos EUA.

Este ano, o paquete já esteve na Madeira a 9 e 24 de Maio e a 7 e 18 de Outubro.
Trata-se de um paquete novo, deste ano, que entrou ao serviço em Abril, que dispõe de 18 convés, dos quais 15 são para os passageiros.
Registado nas Bahamas, desenvolve uma velocidade de cruzeiro de 21,6 nós, que equivale a uma velocidade de 40 quilómetros por hora, aproximadamente.
Começou a ser construído na “Aker Finnyards”, em Turku, Finlândia onde também foram construídos seus navios irmãos “Freedom of the Seas” e o “Liberty of the Seas”.
Com 160,000 toneladas totais, e 339 metros de comprimento, tem a particularidade de, tal como os já referidos gémeos, serem os maiores navios em tamanho e de capacidade de transporte de passageiros do mundo jamais construídos.
Em 2009, o primeiro navio da nova Classe Oasis irá ser o maior navio de transporte de passageiros do mundo superando toda a Classe Freedom.

Sem comentários