728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Porto Santo recupera passageiros aéreos

O movimento de passageiros no Aeroporto do Porto Santo registou um crescimento de 8,5% em Julho último, face a igual mês de 2007.
Trata-se da primeira subida do número de passageiros este ano no aeroporto da “ilha dourada”, pois esta infra-estrutura vinha a registar até Julho sucessivas quebras no movimento de passageiros.
Assim, entre chegadas e partidas, passaram pelo Aeroporto do Porto Santo, em Julho, 17.099 passageiros, mais 1.344 do que no mês homólogo do ano passado.
Todavia, esta subida não foi suficiente para recuperar o número negativo do acumulado entre Janeiro e Julho, com a quebra do movimento de passageiros, face a igual período de 2007, a situar-se nos 12,5%.
O movimento de aeronaves no Aeroporto do Porto Santo também subiu 20% em Julho, com um total de 468 movimentos, entre chegadas e partidas. Neste âmbito os principais operadores (por ordem de importância) foram a SATA, TAP, Livingston Spa, Privilege Style, Excel Airways e SATA Internacional.
No que se refere ao movimento de passageiros a SATA dominou, com +9,6% do que em igual mês de 2007, seguindo-se a TAP com uma quebra de 13,5%, a Privilege Style (sem comparação com 2007) e a SATA Internacional, com um crescimento de 6,4%, e a Excel Airways, com um aumento de 15,6%.

Sem comentários