últimas notícias

Viagens com pegada "verde" da Galileo

Imagine o seguinte cenário: chega ao balcão de uma agência de viagem.
No momento da escolha do itinerário pode optar pelo percurso mais amigo do ambiente, com menos emissão de dióxido de carbono, seja de avião, de carro ou de comboio.
A partir de agora, essa possibilidade existe. Através do Carbon Tracker, uma ferramenta métrica desenvolvida pela Galileo by Travelport. Única no mundo. Mede a pegada ecológica deixada por cada viajante e que pode ser instalada não apenas nos agentes de viagens, como também nos diversos parceiros que operam com a multinacional Travelport, presente em Portugal através da Galileo.
Dada a crescente preocupação ambiental, e tendo em conta que o sector do Turismo contribui com cerca de 6% das emissões de carbono, o Carbon Tracker permite finalmente que as agências e empresas contribuam para uma política ambiental responsável, optando por viagens sustentáveis, sublinha António Loureiro, director-geral da Galileo Portugal e da Galileo Brasil.
Na prática, o que o Carbon Tracker proporciona é o cálculo das emissões de CO2, pelo que o passageiro/empresa tem a possibilidade de escolher o percurso e o meio mais ecológico.
Os resultados podem depois ser enviados para o e-mail do viajante ou organização apostados em desenvolver políticas ambientais. Recebem igualmente o comparativo das emissões de dióxido de carbono entre uma viagem de avião, uma viagem de carro ou de comboio.
Deste modo, o viajante ou a empresa pode seleccionar o meio mais “verde” e mais económico.

Sem comentários